Notícias | 3 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Corretor de Seguros deve se preocupar com a LGPD

Depois de muitas discussões, adiamentos e adaptações, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi aprovada. A norma, que rege a coleta e o tratamento de dados, traz impactos para cidadãos, empresas e entes públicos. E, claro, também para o mercado de seguros.

A nova legislação foi tema da edição desta semana do Pare & Pense, atração semanal apresentada por Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, a maior comunidade de profissionais de seguros do Brasil. 

“A LGPD é motivo de preocupação para o Corretor de Seguros?”, questionou o empreendedor logo na abertura do programa.

Ele destacou uma pesquisa feita com mais de 400 organizações com atuação no Brasil, realizada pela Akamai Technologies, empresa americana de serviços e performance de tráfego global na internet, que aponta que 64% das empresas não estão em conformidade com a LGPD. De acordo com a pesquisa, a fatia das companhias que necessita de mudanças para cumprir é dividida entre as que já estão se adaptando à legislação (24%); as que não iniciaram o processo, mas sabem da necessidade (16%); e as que nem sequer sabem do que se trata a legislação (24%). 

“O assunto é sério e completo. A LGPD é motivo de preocupação para a toda a sociedade”, enfatizou o fundador do CQCS, que admitiu: “Sinceramente, pela primeira vez, a comunidade escolheu um tema sobre o qual eu tenho poucas certezas. Agora, o que eu sei é que precisamos parar para ver isso agora”. 

Confira o Pare & Pense desta semana aqui.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN