Corretor de Seguros deve se preocupar com a LGPD

03/09/2020 / FONTE: CQCS

LGPD

Depois de muitas discussões, adiamentos e adaptações, a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi aprovada. A norma, que rege a coleta e o tratamento de dados, traz impactos para cidadãos, empresas e entes públicos. E, claro, também para o mercado de seguros.

A nova legislação foi tema da edição desta semana do Pare & Pense, atração semanal apresentada por Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, a maior comunidade de profissionais de seguros do Brasil. 

“A LGPD é motivo de preocupação para o Corretor de Seguros?”, questionou o empreendedor logo na abertura do programa.

Ele destacou uma pesquisa feita com mais de 400 organizações com atuação no Brasil, realizada pela Akamai Technologies, empresa americana de serviços e performance de tráfego global na internet, que aponta que 64% das empresas não estão em conformidade com a LGPD. De acordo com a pesquisa, a fatia das companhias que necessita de mudanças para cumprir é dividida entre as que já estão se adaptando à legislação (24%); as que não iniciaram o processo, mas sabem da necessidade (16%); e as que nem sequer sabem do que se trata a legislação (24%). 

“O assunto é sério e completo. A LGPD é motivo de preocupação para a toda a sociedade”, enfatizou o fundador do CQCS, que admitiu: “Sinceramente, pela primeira vez, a comunidade escolheu um tema sobre o qual eu tenho poucas certezas. Agora, o que eu sei é que precisamos parar para ver isso agora”. 

Confira o Pare & Pense desta semana aqui.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: , ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: