Notícias | 2 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Corretor de Seguros deve ampliar seus horizontes

O fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho, participou do primeiro dia da ‘Fetransporte Brasil Conference’. O executivo falou sobre assuntos pertinentes ao Corretor de Seguros durante esse período de isolamento social causado pela pandemia do novo coronavírus.

Gustavo explicou que é a hora do Corretor ampliar seus horizontes e começar a pensar em outros ramos, que não o de automóveis. “Não há outra saída a não ser olhar para outros ramos, o Corretor é a proteção em forma de gente. Se seu segurado tiver um seguro com você, você está em risco. Dois já é mais garantido, com quatro você não perde os segurado nunca. Assim você fica mais capacitado, passa a saber mais sobre seguros”.

O fundador do CQCS também pontuou sobre a necessidade do profissional de seguros mudar sua estratégia de vendas. “Quando o Corretor acaba de cotar e fechar um negócio, ele logo vai cotar de novo. Quando, na verdade, ele deve parar, observar seu cliente e entender a quais riscos ele está exposto para vislumbrar outros negócios”.

Além de assuntos sobre o dia-a-dia do Corretor, também foram pontuados assuntos referentes à regulação da categoria, como o recadastramento e comissão do Corretor. Doria explicou que falava ali como Corretor de Seguros e explicou: “O Corretor precisa de uma regulação, ele é o garantidor dos bens das pessoas, então ele precisa ser capacitado. É a hora de reinventar seu negócio e o Corretor ter que parar na pandemia para se recadastrar. É complicado. Torço que haja alguma mudança até o final do mês de julho, eu deixaria para depois (o recadastramento), iria focar em cuidar do meu negócio”, opinou.

Finalizando o bate-papo, Gustavo avaliou a postura de alguns Corretores de tentar “tomar” o segurado de um colega. “Alguns segurados estão comprando seguro em bancos e você ligando para o segurado de seu colega? Garanta sua renovação. Isso não é utopia, é profissionalismo e respeito a categoria”, pontuou.

“O corretor existe porque ele agrega valor. Você é bom, você é fundamental. Somos de 4 a 6% do PIB, mas nós garantimos ele inteiro. Temos uma responsabilidade muito grande. Somos os agentes da proteção e do cuidado”, finalizou.

Bruno Barazzutti, gerente da comercial da Fetransporte, explicou que a presença de Gustavo teve um objetivo específico. “A participação foi acima da minha expectativa. O objetivo era passar uma mensagem positiva ao Corretor, frente a todo cenário atual, bem como dar uma ‘sacudida’ na turma”.

____________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN