Notícias | 28 de março de 2019 | Fonte: CQCS

Corretor de Seguros como protagonista do novo mercado

No cenário que surgirá após as mudanças que estão atingindo o mercado, incluindo as novas tecnologias e a reforma da Previdência, os corretores de seguros assumirão o papel de protagonistas. A avaliação foi feita pelo presidente da FenaPrevi, Jorge Nasser, durante evento promovido pelo Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG).

Na visão dele, “entrará em cena” a figura do corretor ativo, atuante, que se moderniza, busca novas tecnologias a fim de prestar o melhor serviço ao cliente. “Costumamos dizer que o grande desafio do corretor atualmente é ser digital em processos, mas analógico no relacionamento com os clientes. Esse comportamento fará a diferença frente à atual conjuntura e à oferta de novos produtos ao consumidor”, observou.

Nasser disse ainda que o mercado de seguros pode contribuir muito com o debate sobre a reforma da Previdência.

Segundo ele, é preciso difundir a necessidade da formação de poupança previdenciária para os brasileiros. “Os seguros de pessoas, entre eles a previdência privada, são importantes instrumentos de proteção social”, ressaltou.

Para o presidente da FenaPrevi, a reforma da Previdência “não é mais um tema do futuro”, pois não se questiona a necessidade de mudanças no sistema, mas sim qual é o modelo de reforma a ser feita no sentido de garantir a aposentadoria de milhões de brasileiros.

Nesse contexto, ele frisou que o atual regime de repartição simples, no qual quem contribuiu paga os benefícios dos que já estão aposentados, não se sustenta mais, devido ao envelhecimento da população. “Quando foi implantado o chamado pacto de gerações, há décadas, para cada 15 contribuintes ativos havia um aposentado. Em 2016, o número caiu: nove para um. Já em 2060, a previsão é que haverá apenas dois brasileiros financiando o benefício de um aposentado”, advertiu Nasser, acrescentando que o país vive um momento crucial que requer o comprometimento de todos os entes da sociedade. “Precisamos encontrar a melhor saída para assegurar as conquistas sociais dos brasileiros”, acentuou.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, afirmou que o evento cumpriu seu objetivo: envolver os corretores, beneméritas, seguradores e autoridades do setor nas discussões em torno da reforma previdenciária. “É importante que os corretores se especializem, estejam preparados para ofertar à população produtos de proteção à renda e de coberturas de risco. Certamente o cliente está muito mais sensível para ouvir o que o setor tem a oferecer em complemento à previdência pública”, concluiu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN