Corretor de Seguros comete ato de improbidade e justiça bloqueia seus bens

13/08/2020 / FONTE: regiãonoroeste.com

justice-2060093_1920

Matéria divulgada pelo site ‘Região Noroeste’ informa que o juiz da 1ª Vara Cível da cidade de Jales, José Pedro Nóbrega Curitiba, deferiu pedido de liminar formulado pelo Ministério Público local, decretando o bloqueio de bens do corretor de seguros Ademar Bocalon Rodrigues e de sua empresa, a Tuta Administradora e Corretora de Seguros.

O bloqueio de bens do Corretor é consequência da Ação Civil de Responsabilidade por atos de improbidade. A ação do MP é parte da operação “Farra no Tesouro 2”, que investigou a contratação de seguros para a frota de veículos da Prefeitura de Jales.

O portal também informou que o ministério público também denunciou o servidor Nelson Guzzo Júnior, ex-chefe do setor de licitações e compras da Prefeitura, além de um secretário e um contador, no entanto, o bloqueio de bens alcançou apenas Bocalon e a corretora da qual é sócio.

No caso do secretário, a acusação é de que ele teria mantido contato direto com o corretor, sem a realização de licitação ou de pesquisa de preços. Já no caso do contador, a denúncia afirma que ele teria orientado a Nelson e ao secretário a continuar dispensando licitações, uma vez que a prefeitura nunca havia sido questionada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) sobre a contratação dos seguros.

“Os valores dos seguros literalmente explodiram nos anos de 2017 e 2018, depois que Nelson foi nomeado para ocupar a chefia do setor de licitações e contratos, sendo que a ‘farra’ somente cessou com a intervenção da Polícia Federal e a decretação da prisão temporária de ambos”, escreveu o promotor Horival Marques de Freitas Júnior, responsável pela Ação Civil de Responsabilidade.

A denúncia pontua, de acordo com o site, que em dezembro de 2018, quando a PF já investigava a contratação dos seguros, a Prefeitura resolveu fazer uma licitação e as despesas com seguros para a frota foram reduzidas de R$ 459,4 mil para R$ 240 mil, uma queda de quase 50%.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal:

nenhum comentário

    Flávio Antonio Mueller SUSEP 10.0404624

    Você precisa estar logado para ler o comentário.