Notícias | 27 de maio de 2004 | Fonte: CQCS

Corretor de São Paulo deverá ganhar cooperativa de crédito

Os corretores de seguros de São Paulo deverão ganhar em breve uma cooperativa de crédito mútuo. A proposta está entre as metas estabelecidas pelo nova diretoria do Sincor-SP e conta também com o apoio da Fenacor: “essa entidade financeira se constitui em uma fantástica ferramenta de fomento para toda a categoria”, assinalou o presidente da Federação, Armando Vergilio dos Santos Junior, durante a posse da nova diretoria do Sindicato, nesta quarta-feira.

O peso político e econômico de São Paulo dará à cooperativa uma expressão bastante significativa. Afinal, o estado tem, hoje, 26,4 mil corretores de seguros em atividade, o que representa 39,8% de toda a categoria.

Na solenidade de posse, o novo presidente do Sincor, Leoncio de Arruda, também destacou a necessidade de se fazer campanha para difundir a cultura do seguro e de lutar contra o achatamento das comissões pagas aos corretores. Ele criticou ainda a utilização indiscriminada de canais tais como as concessionárias e montadoras.

O evento contou com a presença de diversos líderes do mercado, parlamentares e dirigentes de órgãos reguladores, além do governador em exercício de São Paulo, Cláudio Lembo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN