Notícias | 9 de maio de 2018 | Fonte: CQCS

Corretor de Maringá investe e vai a Las Vegas se atualizar sobre Inovação

Vitor Gaspareto Bezerra, gerente e proprietário da Nossa Corretora de Seguros que fica em Maringá, no Paraná, será um dos integrantes da comitiva que o CQCS vai levar para participar da Insuretech Connect que acontecerá em Las Vegas, nos dias 2 e 3 de outubro. Ele conta que há algum tempo já estava acompanhando notícias sobre insuretechs e quase chegou a participar do evento em 2017. “Acabou ficando em cima da hora para ir, e esse ano não quis ficar de fora”, afirmou.

Para ele, uma das principais razões em participar evento é por ser o maior evento do mundo sobre o assunto e também por acontecer em um mercado muito mais maduro que o brasileiro. “Sou um apaixonado por tecnologia e entendo que estamos em um momento crucial no mundo e, especialmente, no mercado de seguros”, diz ele. Bezerra aposta em grandes mudanças para os próximos anos. “Precisamos estar atentos para não perder o timming”, diz.

No entender de Bezerra, o ramo de seguros demora para fazer mudanças mais agressivas por ser parte da sustentação da economia. “Por outro lado, acredito que os corretores não estão muito interessados em mudar, ficam somente criticando, dizendo que máquinas não irão atender o cliente com excelência. Quem pensa assim está fadado ao insucesso em prazo mais curto do que se imagina, pois a inteligência artificial está vindo com muita força e irá mudar a forma como nos relacionamos com quase tudo”, vislumbra.

Para ele, o corretor que se atualizar e aprender a usar a tecnologia a seu favor irá despontar em grande escala. Ele aposta que o fator humano continuará a ser extremamente importante pelas próximas décadas, porém sempre aliado às novas tecnologias do mercado.

 

Expectativa

Para o gerente da Nossa Corretora, as startups vêm revolucionando o mundo em todas áreas e no ramo de seguros não pode ser diferente. “Acredito que as insurtechs irão mudar a forma com que nos relacionamos com os nossos clientes, pois não acredito que iremos mudar a essência do ramo”, analisa.

Para ele, apesar da participação cada vez maior da tecnologia, os segurados irão continuar com as necessidades pessoais de contratar um seguro. “Porém acredito que o maior desafio das insurtechs será em fazer com que toda a relação pessoal que existe hoje, seja transportada para um ambiente totalmente digital seguro e com atendimento muito mais ágil”, prevê.

Ele lembra que os clientes não estão mais aceitando os prazos extremamente longos e a burocracia que ainda está no setor. “As pessoas continuam procurando um bom serviço, porém que seja com um custo justo, adequado às necessidades (hoje os produtos são feitos em massa) e que possa ser atendido em apenas alguns cliques”, opina.

O que ele espera encontrar em Las Vegas? “Um ambiente de muito aprendizado e de ruptura de ideias e modelos”, diz. Além disso, Bezerra aposta na possibilidade de poder se relacionar com pessoas do mundo.

O InsureTech Connect acontece em Las Vegas, nos Estados Unidos, nos dias 2 e 3 de outubro. O CQCS é o parceiro oficial do evento. Para saber mais envie um email para [email protected]

 

itc_header_new

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN