Notícias | 25 de julho de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Corretor, conheça as principais coberturas oferecidas no seguro para caminhão

Dados divulgados pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA) mostram aumento no número de caminhões produzidos. No mês de junho o número de produzidos foi 16,2% maior quando comparado ao mesmo período em 2018. Já no comparativo por semestre, o incremento foi de 11,8% em relação ao ano passado.

Para o diretor de Seguro Auto da MAPFRE, Glaucio Toyama, as paralisações de prestadores de serviços do segmento de transporte levou alguns empresários a investir na ampliação de frotas próprias. “Este movimento tem ajudado a impulsionar também o mercado segurador nesta área. Dados da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) apontam que, em 2018, o segmento de Transportes cresceu 14,7%”, afirma.

A MAPFRE conta com apólices exclusiva para esta área, com coberturas para casos de colisão, roubo, furto e Responsabilidade Civil Facultativa Veículos (RCF-V), que resguarda o motorista de danos causados a terceiros. Toyama diz que a companhia pretende avançar no setor. “Nosso objetivo é oferecer produtos ainda mais segmentados, considerando o tipo de veículo, o perfil do motorista e, até mesmo, a região de atuação”, enumera.

Atualmente a companhia oferece mais de quinze opções de proteções adicionais para que profissionais e donos de transportadoras incluam no contrato, personalizando o seguro de acordo com a necessidade. Entre os itens disponíveis, é possível resguardar, por exemplo, itens eletrônicos (Kit Multimídia, MP3 Players etc.); cobertura contra danos corporais do motorista e passageiros; avarias causadas em virtude de tombamentos, no caso de caminhões basculantes e carrocerias, entre outras.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN