Corretor, confira dicas essenciais para o trabalho home office

26/03/2020 / FONTE: CQCS l Alícia Ribeiro

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Diante da situação proporcionada pelo avanço do novo Coronavírus no Brasil e no mundo, as autoridades estão propondo uma série de medidas para evitar a propagação e contágio da doença.

Nesta segunda-feira (23), o Blog da Quiver publicou um conteúdo que pode ajudar o Corretor de Seguros que, devido a pandemia, começou a trabalhar de home office.

São seis dicas para o trabalho home office do Corretor, e funcionalidades dos softwares da Quiver, que permitem a gestão do seu negócio e carteira de clientes remotamente para que você continue trabalhando de onde estiver e faça sua parte no combate ao Covid-19.

Confira:

1 – Acesso via clouding

As soluções Quiver Pro, Mid, Plus, One, Max, Mult e EB armazenam dados e documentos na nuvem, permitindo gerenciar e acessar as operações e processos de sua corretora de onde você estiver através de seu notebook, tablet ou smartphone.

2 – Instalação e treinamento

Ao contratar uma solução Quiver, todo o processo de instalação e treinamento do uso e funcionalidades de nossas soluções podem ser feitos online diretamente em seu servidor local pela equipe Quiver, sem a necessidade de visitas ou treinamentos presenciais por parte de nossos especialistas.

3 – Migração para cloud

A Quiver também permite a migração dos sistemas que não possuem acesso via clouding para a nuvem. Caso você utilize um sistema Quiver que não possui esta funcionalidade, entre em contato com a equipe através dos canais de atendimento online disponíveis para consultar os valores e processos desta migração, que também pode ser feita de maneira remota.

4 – Mantenha sua rotina, mesmo em casa

Até mesmo em um ambiente de concentração como o escritório, muitas vezes, algumas pessoas podem se perder no meio de tantas tarefas e afazeres. Em casa, isso não seria diferente. Organize uma rotina de tarefas para ter maior controle da gestão de sua carteira de clientes, calls e muito mais para aproveitar seu tempo da maneira mais produtiva possível.

5 – Ferramentas úteis para o gerenciamento de tarefas e equipes

Para manter contato com seus clientes e equipes, ferramentas como o Google Hangouts permitem a realização de vídeo conferências com sua equipe de trabalho e também clientes. Já se você precisa transferir arquivos ou grandes quantidades de dados que não cabem em um email ou no Whatsapp, experimente fazer o upload dos arquivos no Google Drive ou WeTransfer.

Para organizar as suas tarefas ou de sua equipe, gerenciadores de tarefas como o Trello ou o Asana possuem colunas, calendários e filtros de organização que permitem maior controle e organização de tarefas e projetos em andamento.

Um dos maiores desafios durante este momento, porém, é com certeza a assinatura de contratos e apólices, mas não se preocupe! Ferramentas como a Clicksign permitem o envio e assinatura de documentos online sem você ou seu cliente precisarem se encontrar para o fechamento de um novo contrato ou renovação.

6 – Fique em contato

As reuniões e encontros presenciais podem ter dado um tempo, mas mesmo assim, é fundamental que você mantenha contato frequente com seus segurados via mensagens de email, WhatsApp ou ligações, informando-os sobre renovações, propostas e outros assuntos de seu interesse.

Para saber mais sobre as soluções Quiver para a gestão de sua corretora, todas com acesso via clouding, não deixe de acessar o site e deixar o seu contato para que a equipe entre em contato.

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