Notícias | 27 de julho de 2016 | Fonte: CQCS

Corretor ajudou Seguradora a crescer 27% no 1º semestre

crescimento2A instabilidade na economia não afetou o desempenho da Berkley no primeiro semestre, quando registrou crescimento de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo o diretor comercial da companhia, Carlos Gabriel Prezenszky, foi preciso direcionar o foco para diferenciais e novas ferramentas visando a superar o cenário difícil, que obriga as empresas a se reinventarem a todo o momento. “Mas, o corretor foi fundamental para alcançarmos esse resultado, pois é o nosso único canal de vendas, aquele que traz os negócios e as oportunidades”, afirmou o executivo, em entrevista exclusiva ao CQCS.

Outro ingrediente importante nessa receita de sucesso tem sido o forte investimento em pessoas e sistemas, com o objetivo de facilitar a operação do corretor e da própria companhia, permitindo mais agilidade e pronta resposta.” A Berkley contratou profissionais com longa experiência nos segmentos onde opera para reforçar o atendimento ao corretor no seu dia a dia. Além disso, a companhia disponibiliza ferramentas que permitem cotação e emissão online, um diferencial importante para minimizar possíveis erros e reduzir o retrabalho. Isso traz ganhos para os corretores, para a companhia e para os segurados”, frisou Prezenszky.

Dessa forma, foi possível consolidar bons resultados em diferentes modalidades de seguros. Um dos destaques foi o ramo de Transportes, no qual a Berkley registrou um incremento de quase 35% no primeiro semestre. Neste caso, o foco é no embarcador, com um trabalho de subscrição muito forte, direcionado para os pequenos e médios negócios.

Já no ramo Garantia, foi apurado um avanço da ordem de 20%. Prezenszky explicou que esse crescimento consistente, mesmo com redução das grandes obras, foi viabilizado por modalidades voltadas para pequenos e médios negócios.

A companhia também comemorou um avanço de 5% no ramo de Engenharia. Esse percentual, embora menor que o registrado em outras carteiras, foi importante porque o mercado, como um todo, amargou uma retração dos negócios no segmento, de janeiro a junho.

Para os próximos meses, a seguradora aposta em produtos como o RC Profissional, explorado através de um trabalho desenvolvido com os corretores em associações de classe, o que permite ganho de escala importante.

O diretor da Berkley sugeriu ainda que o corretor busque nichos de negócios para minimizar os efeitos do retraimento do segurado que, diante da crise na economia, vem reduzindo as despesas, inclusive com seguros. “Há dificuldade na renovação e na manutenção do cliente. Mas, a busca por nichos pode ser diferencial importante para corretor, que deve explorar canais específicos de vendas. A Berkley tem vocação para ouvir o corretor, que deve enxergar oportunidades e trazê-las até nós para que possamos transformar isso em negócio”, concluiu.

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