Notícias | 19 de março de 2020 | Fonte: CQCS

Coronavírus é tema no Panorama do Seguro

Só a informação correta pode ajudar o Brasil a combater o coronavírus. Pensando nisso a 53ª edição do programa Panorama do Seguro traz uma análise do consultor Francisco Galiza sobre o resultado do setor de seguros em 2019 e também sobre o COVID-19, uma doença infecciosa causada pelo Coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2).

Sobre os resultados do ano anterior, Galiza afirma que falar de 2019 é como falar de um outro mundo. “Até o ano passado, era um setor que já tinha melhorado em relação ano de 2018 e era um cenário favorável para esse ano, sobretudo, porque a previsão inicial desse ano era de 2%, que hoje já passou há muito tempo, e no ano passado tinha sido de 1% do PIB”, explica Galiza.

Sobre o Coronavírus, Galiza disse que o cenário é muito preocupante. “Dependendo da estimativa de pessoas afetadas pela doença, o número de mortalidade pode ser enorme. É um choque na sociedade e na economia. Com tudo isso, acredito que nós tenhamos uma retração no mercado de seguros esse ano, uma taxa de crescimento menor, mas vamos ver se conseguimos acompanhar a inflação”, conclui.

O programa pode ser visto em:

https://www.youtube.com/watch?v=PX4RKY4DgeA&feature=emb_title

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN