Notícias | 14 de junho de 2018 | Fonte: CQCS

Coriolano: setor responde bem às demandas por proteção

O mercado de seguros permanece respondendo bem às demandas por proteção em período de volatilidade. A análise foi feita pelo presidente da CNseg, Márcio Coriolano, na edição de junho da “Carta do Seguro”, publicação editada pela Confederação.

Segundo ele, merecem destaque o crescimento acima de dois dígitos dos seguros de automóveis (10,6%) e patrimoniais (10,2%), além da retomada do crescimento no ramo rural (9,1%) e a reação do VGBL. “Desconsideradas sazonalidades, o resultado vem em linha com o histórico do mercado nos últimos 12 meses e com o pequeno, mas relevante, fôlego que a queda de preços e a estabilidade de tarifas públicas tiveram sobre a renda das famílias e a atividade econômica agrícola”, explica Coriolano.

O presidente da CNseg ressalta ainda, no ramo de pessoas, a consolidação da tendência de crescimento dos planos de risco Individuais, que encerraram o quadrimestre com expansão próxima a 12%.

Esse incremento foi alavancado pelo desempenho de produtos como o seguro prestamista, que continua tendo a maior contribuição (crescimento de 21,5% até abril), “na esteira da expansão do crédito”.

Márcio Coriolano comemora ainda o fato de o VGBL ter “emplacado” o segundo mês consecutivo de crescimento em relação a 2017, o que amortece a queda de taxas de crescimento “como efeito de um desempenho exuberante no ano passado”.

Ainda assim, ele frisa que esse produto continua em “território negativo”, com recuo de 1,7% em relação aos primeiros quatro meses de 2017

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN