Notícias | 3 de maio de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Cooperativas de Proteção Veicular já foram acionadas mais de uma vez pela Patrulha do Consumidor

Com o objetivo de orientar e encaminhar centenas de casos para que os direitos dos consumidores não sejam desrespeitados, o “Patrulha do Consumidor”, da Rede Record, soluciona diversos problemas diariamente. No programa, duas cooperativas de proteção veicular já foram acionadas por prejuízos causados aos seus clientes.

A mais recente foi nesta segunda-feira (02). De acordo com informações do R7, o motorista William, de São Paulo, contratou os serviços de uma cooperativa e pediu ajuda após não receber sua indenização.

O motorista autônomo teve o veículo roubado por homens armados. Depois do ocorrido, entrou em contato com a empresa informando o roubo. O suposto representante da empresa de proteção fez o atendimento e foi procurar o veículo roubado.

Depois de algumas horas, entrou em contato com William dizendo que o veículo havia sido desmanchado e que ele mesmo havia sido coagido pelos bandidos da região. No dia seguinte, o próprio motorista foi até o local e viu várias carcaças de carros, inclusive o dele.

Em 2018, o programa também auxiliou Francisco, que aguardou mais de cinco meses para receber a indenização após ter seu carro roubado. O motorista disse que primeiro recebeu um prazo de 90 dias, mas foi prorrogado por mais de 60 dias.

O apresentador Celso Russomano pediu para os consumidores ficarem atentos e afirmou que na hora da contratação destes serviços, o cliente não sabe exatamente o que está comprando. “Não fica claro que você está adquirindo auxílio mútuo através de uma associação. Se a pessoa não lê o documento, acha que é um seguro”, apontou.

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