Notícias | 21 de novembro de 2005 | Fonte: Seguros.com.br

Cooperativa aprova parceria com os corretores

Utilizar os serviços de corretores de seguros profissionais é o melhor atalho para empresas que operam no ramo saúde e almejam aumentar sua carteira de negócios dentro de bases sólidas, sem grandes “sustos” nas taxas de sinistralidade. Essa é a constatação a que chegou a direção da Unimed Rio, que comemora os resultados obtidos desde que abriu as portas da cooperativa para corretores de seguros e concessionárias: “com isso, foi preciso quebrar um paradigma, mudar nossa cultura. Mas, o resultado foi muito bom.

As nossas taxas de sinistralidade caíram de até 94% para 79% nos planos empresariais e de 82% para 70% nos planos individuais. Além disso, subiu muito o nível de fidelização dos clientes”, afirma o diretor de Mercado da empresa, Eduardo Bordallo, que era corretor de seguros, seguindo a carreira do pai, até se formar em médico, em meados do anos 60: “o meu pai foi um dos primeiros sócios do Sincor-RJ”, acrescenta. Ele revela que o segundo paradigma está para ser quebrado em 2006. Trata-se de equiparar o comissionamento pago pela empresa aos percentuais adotados pelas concorrentes.

O executivo garante que, mesmo com um patamar inferior às demais empresas do ramo, a Unimed consegue atrair muitos corretores em função da grande visibilidade da marca e do fato de as seguradoras terem deixado de operar com planos individuais: “o corretor que opera conosco ganha com a massificação”, afirma o diretor da Unimed, que descarta a possibilidade de reflexos na sinistralidade: “o corretor sabe controlar sua carteira, o retorno é bem satisfatório”, assinala.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN