Notícias | 2 de julho de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Controle de fluxo de caixa é uma das ações mais importantes para Corretor crescer no mercado

Em novo artigo publicado no Blog da Quiver, o Diretor Comercial e Financeiro da empresa, Fernando Rodrigues, revela tudo que é preciso saber sobre controle de fluxo de caixa para corretoras de seguros. O executivo lembra que é a partir de uma administração atenta às receitas e despesas que o gestor consegue acompanhar o desenvolvimento da empresa e tomar decisões fundamentais. 

“Entretanto, se para você está difícil controlar os recursos da corretora, a melhor atitude é buscar por boas ferramentas de fluxo de caixa. Por meio delas, você consegue organizar as movimentações financeiras e controlar seu capital. Embora pareça complicado, fazer o controle de fluxo de caixa é simples”, garante Rodrigues.

Formado em Tecnologia da Informação e Administração de Empresas, o Diretor Comercial e Financeiro da Quiver destaca que fluxo de caixa é o que garante o controle financeiro de uma empresa. “Com o fluxo de caixa você identifica as entradas, saídas e saldo de dinheiro em determinado período e consegue ter uma visão ampla do seu negócio. Pode ser feito através de planilhas ou de sistemas de gerenciamento. Basta que todos os dados relacionados ao financeiro da corretora sejam inseridos na ferramenta diariamente. É uma tarefa que exige atenção”, ensina.

Ele afirma que contar com o fluxo de caixa na corretora, a partir de um sistema gestão, é a melhor alternativa para o controle financeiro. “Softwares com esta funcionalidade eliminam o trabalho manual com planilhas e garantem segurança nos resultados. O Quiver PRO e o Quiver PLUS são sistemas de gestão específicos para corretoras de seguro com a ferramenta de fluxo de caixa. Com os softwares você pode controlar contas correntes, saldos, fornecedores, recibos, despesas, conciliações bancárias e visualizar os dados em relatórios e gráficos”, finaliza.

Confira o artigo completo: https://solucoesparacorretoras.quiver.net.br/tudo-o-que-voce-precisa-saber-sobre-controle-de-fluxo-de-caixa-para-corretoras-de-seguros/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN