Notícias | 21 de outubro de 2021 | Fonte: O Maranhense

Contratação de seguros de motos está em alta nas Regiões Norte e Nordeste

Segundo dados da Tokio Marine, uma das maiores seguradoras do Brasil, a contratação de seguros para motocicletas tem crescido bastante nas Regiões Norte e Nordeste. Os Estados do Pará, Pernambuco e Bahia estão entre os líderes em contratações no País, com crescimento no primeiro semestre de 124%, 21% e 201%, respectivamente. 

Mas o que explica a disparada de vendas da modalidade nessas áreas?

Conforme argumenta Luiz Padial, Diretor de Automóvel da Tokio Marine, considerando a carteira de Automóveis como um todo, as motos têm 60% mais sinistros como colisão, roubo e furto, em comparação aos veículos de passeio. “Já nos Estados do Pará, Pernambuco e Bahia, as motos têm 20% mais sinistros (colisão, roubo e furto) que os veículos de passeio, dos quais 80% são por colisão. Portanto, podemos dizer que a grande preocupação dos clientes de seguros de moto nesses Estados está relacionada a acidentes”, explica Padial.

Além disso, a contratação de seguro para motos no Norte e Nordeste cresceu por causa do maior planejamento familiar nessas regiões, aliado à necessidade de proteção, acelerada pela pandemia. “A junção desses fatores impulsiona a maior conscientização das pessoas para se prevenirem por meio de um seguro para suas motos.”

Outros motivos que explicam o aumento dos seguros para motos no Norte e Nordeste são os problemas de mobilidade em algumas cidades e a queda de renda, especialmente nas capitais, o que dificulta a compra de carros. “No Pará, há maior concentração de aquisição de motos nas cidades do interior, muito em função da ampliação do crédito, em decorrência das baixas taxas de juros oferecidas pelo mercado financeiro”, comenta o Diretor da Tokio Marine. 

Na Tokio Marine, o seguro de moto oferece as coberturas básicas, contra colisão, incêndio, roubo e furto, e também Assistência 24 horas e Responsabilidade Civil (RCV-F). Recentemente, foi acrescentada assistência para faróis, lanternas e retrovisores.

O seguro é comercializado em território nacional, tem a aceitação de diversas montadoras e contempla motocicletas novas e usadas, dos modelos mais simples aos de maior potência, com até dez anos de fabricação para motos acima de 400 cilindradas. A contratação também possibilita a escolha por cobertura de Indenização Integral, que indeniza o segurado em sinistros que configurem perda total. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN