Notícias | 23 de agosto de 2018 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Contratação de Seguro para celular sobe 69% em um ano

As coberturas para quedas, danos elétricos e colisões estão incluídos nos benefícios
O uso de celular se tornou indispensável na rotina das pessoas. Dados de uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas indicam que o Brasil ultrapassou a marca de um dispositivo por habitante e, ao todo, somam 220 milhões de celulares ativos.
Além das facilidades que são oferecidas, smartphones significam, muitas vezes, um custo a mais no orçamento do proprietário, o que faz o seguro para o aparelho se tornar indispensável.
As apólices disponíveis para eletrônicos disponibilizadas pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE não são formadas apenas por pacotes básicos, aqueles que envolvem apenas roubo e furto, em situações em que a pessoa passa por uma situação de assalto ou furto.

Com as coberturas adicionais que estão incluídas, também é possível proteger o patrimônio fruto de acidentes ou causas externas, ou seja, danos causados por incêndios, explosões ou raios e suas possíveis consequências. Os efeitos causados por uma batida de carros, colisão de embarcações e até mesmo aeronaves também podem ser indenizados até o limite máximo do valor contratado.

O seguro também poderá ser acionado se o smartphone apresentar problemas elétricos, causados quando ocorre uma variação inesperadas de energia, curto circuito, descarga elétrica, entre outros. Quedas acidentais, imprevisíveis e involuntárias que causam o mal funcionamento do aparelho também são cobertas pela apólice para equipamentos eletrônicos portáteis.

A diversidade das coberturas também influenciou no número de contratações. O ano de 2017 registou um aumento de 69% de contratações de comparado ao ano anterior.

“Vivemos em um cenário onde a tecnologia do celular é capaz de nos auxiliar em tudo. Desde aproximar pessoas, como resolver problemas e trabalhar onde quer que estejamos. E é justamente por esses fatores que, cada vez mais, investimos em seguros modulares para aparelhos modernos, tecnológicos e funcionais,” comentou Patrícia Siequeroli, superintendente executiva de Massificados do GRUPO.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN