Notícias | 19 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

Conteúdo de alta qualidade foi a tônica do 1º CQCS Innovation Latam

Aconteceu ontem, 18, a primeira edição do CQCS Innovation Latam. O evento contou com a presença de mais de 500 pessoas e recebeu Jonathan Kalman, fundador da EOS Venture Partners; Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros e Hilário Itríago, diretor geral e fundador da Rokk3r como palestrantes. Além deles, Raphael Swierczynski participou do evento, representando a Ciclic, que foi a Insurtech Of The Month. Além disso, estiveram presentes participantes de toda América Latina. Profissionais de paises como Equador
, Chile
, Peru, 
Bolivia
, Bermuda
, Argentina, 
Canada
, United States of America
, Venezuela, 
Costa Rica
, Dominican Republic. 
Colombia, 
Uruguay, 
Guatemala, México
, Espanha
, e Brasil marcaram presença

Nos primeiros minutos do evento, percebeu-se que a tradução simultânea não estava funcionando, em razão de um problema técnico. Em tese, tal situação prejudicaria a continuação do evento, mas não foi o que aconteceu. A ordem das apresentações foram ajustadas e os telespectadores puderam assistir às apresentações.

Raphael, CEO da Ciclic, abriu o evento explicando sobre as atividades desenvolvidas pela insurtech, seus principais aprendizados ao longo da jornada e também os impactos da Covid-19 para seu negócio. O executivo contou que esse ano a Ciclic já lançou três novos produtos no mercado, um deles é o produto financeiro, que é o crédito pessoal. Além disso, ele deu algumas dicas ao público: primeiro, você precisa realmente conhecer o seu cliente, segundo: não espere o produto estar 100% para você lançar, terceiro: meça todos os passos da jornada do cliente. Para que todos pudessem compreender, o executivo realizou sua apresentação em inglês, espanhol e português.

“Raphael nasce com o espírito da Startup, uma operação que começa para vender previdência e vai acoplando produtos, a agora quer se organizar para se tornar uma plataforma que vai atender Corretores”, elogiou Gustavo.

Na sequência, Marcelo Blay fez sua apresentação e mostrou aos participantes qual é sua visão sobre os produtos do mercado, em quais os Corretores podem apostar nesse período de pandemia. O executivo comentou, por exemplo, que o seguro residencial pode ser uma boa aposta nesse momento, uma vez que agora as pessoas trabalham e se divertem em casa também. Ele também pontuou que acredita que as seguradoras podem começar a desenvolver produtos específicos para home office, porque essa forma de trabalho deixou de se tornar uma tendência para se tornar uma realidade.

“Marcelo Blay sempre sênior, sempre dando sua visão muito apurada do momento e do cenário, me deixou muito otimista, o que é muito difícil em um momento de pandemia”, pontuou Doria.

O fundador da Rokk3r, Hilário Itríago, por sua vez, trouxe seu ponto de vista destacou a importância das insurtechs na indústria de seguros e também abordou sobre a permanência dos modelos de insurtech após a covid-19.

“Hilário entende tudo de insurtech, é um dos grandes agitadores do ambiente de inovação da América Latina, a é uma empresa que tem um trabalho de excelência e foi fundamental para o evento”, destacou Doria sobre o executivo.

Por fim, Jonathan Kalman, trouxe uma visão geral sobre os impactos do covid-19 no mercado de Seguros. O executivo comentou, por exemplo, que o zoom se tornará uma ferramenta essencial, que as viagens a trabalho acontecerão em menor escala e que a necessidade de “se tornar digital” agora é mais que importante, é fundamental.

“Ele deixou claro que o que estamos vivendo é apenas a ponta do iceberg. Ele também deu boas dicas e quem seguir suas dicas vai se dar bem ou ao menos vai sofrer menos”, pontuou Doria.

Após as apresentações individuais, todos os palestrantes se reuniram para responder às perguntas dos participantes. Todas as respostas foram traduzidas para inglês, espanhol português pelo moderador do evento e pelos três palestrantes. Todas as dúvidas foram sanadas e o conhecimento dos grandes players foram passados para o público.

“A tradução simultânea falhar maculou esse primeiro lançamento, mas também foi muito bonito ver os palestrantes me ajudarem para que a tradução das perguntas fossem feitas e respondidas nos três idiomas, inglês, português e espanhol. O conteúdo foi excelente e nos inspira a fazer o próximo evento nos três idiomas, mantendo a qualidade dos conteúdos no mesmo nível.Quero agradecer profundamente aos participantes desse evento, aos patrocinadores, que apoiaram e convidaram suas equipes, aos palestrantes que garantiram a qualidade do evento e principalmente a audiência. Foi muito bom”, finalizou Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS e idealizador do CQCS Innovation.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN