Notícias | 16 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Consumidor está no centro do relacionamento e Corretor deve se atentar

Em homenagem ao dia dos corretores, dia 12 de outubro, Rivaldo Leite, diretor da Porto Seguro conduziu um bate papo com Carlos Piazza no perfil do Instagram @corretoreprasempre nesta última terça-feira.

Piazza é darwinista digital, futurista, especialista em disruptura e aceleração digital. A fusão entre os meios físicos, digitais e biológicos é intenso e definitivo. Piazza abordou alguns pontos sobre como o corretor pode se tornar um acelerador. “O futurismo ajuda a antecipar mudanças”, explicou.

Hoje vivemos um mundo que está em constante transformação de maneira acelerada, principalmente quando se fala em tecnologia. Piazza ressaltou que o relacionamento com clientes mudou e que uma das transformações é que o consumidor foi colocado no centro do processo, “custommer centric”.  “Isso começou nos anos 90 e hoje alcançou sua maturidade”, disse ele.

Piazza explicou que por ser movimento do mundo digital, as pessoas/empresas acharam que tinham que ir para algum dispositivo. “Isso é bobagem. A postura deve ser fisital, somos físico e digital ao mesmo tempo. Temos que ver o que vamos levar para o mundo digital e o que vamos trazer para o mundo do relacionamento pessoal”, ressaltou.

Ele explicou que os consumidores são independentes e donos do relacionamento com o mundo digital. “Eles são completamente conectados; é um mundo maravilhoso de um lado e tenebroso do outro”, destacou.

Piazza explicou que quem traz cliente são “outros clientes felizes” e ressaltou que para isso acontecer é preciso confiança e experiência. “Clientes satisfeitos com experiências emocionais não largam você de jeito nenhum”, pontuou.

E completou: “Confiança é uma filigrana humana que pede muita atenção. Não há forma de conquistar sem cuidar”, disse, por isso, para ele nada substitui o contato humano.

“Quanto mais tecnologia, mais humano será o relacionamento. Pode parecer estranho, mas é isso o que acontece porque a tecnologia dá suporte para coisas relacionais”.

Durante a live, Piazza respondeu algumas perguntas dos corretores que acompanhavam, sugeriu leituras e séries de ficção científica. “O que estamos vivendo agora está lá”, disse.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN