Notícias | 18 de agosto de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Consumidor brasileiro confia mais no corretor do que na TV ou na Internet

Os consumidores brasileiros confiam muito mais nos corretores e vendedores do que nos meios de comunicação como a TV, a Internet, revistas ou rádio. Esse é resultado da pesquisa realizada pela Ipsos-Marplan, por encomenda da ANS, Associação Nacional dos Jornais.
Foram ouvidas pelos pesquisadores cerca de 960 pessoas nas maiores capitais do país. Desse total, 21% responderam que o corretor/vendedor é a principal fonte de informação utilizada pelo entrevistado quando decide realizar uma compra. Apenas os jornais obtiveram um percentual mais elevado: 28%.
A TV foi apontada por apenas 14% as pessoas ouvidas, enquanto a Internet teve 4% dos votos. As revistas, com 3%, ainda ficaram na frente das rádios, que foram citadas por somente 1% dos entrevistados.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN