Notícias | 20 de julho de 2021 | Fonte: CVG RS

Consultoria em Vida e Previdência será o tema de Especial CVG RS dia 22

O Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG RS) realiza, no dia 22 de julho, às 19h, o CVG Sem Fronteiras –  Programa de  Educação e Capacitação.  O painel online “Consultoria em Vida e Previdência” aborda como um profissional da área pode identificar as reais necessidades do cliente para ajudá-lo a levantar os benefícios compatíveis a cada situação. O encontro será ministrado pelo expert em desenvolvimento humano e organizacional, Rodrigo Maia. A transmissão será pelo YouTube do CVG RS com a mediação da Diretora do CVG RS e Educadora Jane Manssur. 

O especialista enfatiza as habilidades do profissional que atua na área de vida e previdência, e  apresenta os desafios que ele precisa enfrentar dentro no mercado segurador, com os clientes mais precisamente. Rodrigo tem 20 anos de experiência em gestão estratégica de recursos humanos e desenvolvimento de pessoas com foco em competências relacionadas à estratégia do negócio, já tendo ocupado cargos de gestão em grandes empresas, inclusive no exterior.

Durante a live, empresas associadas irão presentear um dos participantes com a inscrição para o “Programa CVP – Consultores em Vida e Previdência”. Rodrigo Maia também irá ministrar o curso do mês de agosto, em ambiente totalmente virtual. O programa vai destacar a metodologia Spin Selling, considerada uma das melhores para vendas de produtos de vida e previdência, e traz conteúdos interativos nos módulos: Oportunidades e estratégias – A comercialização de V&P, Mergulho técnico e Especialização em Vendas – técnica e prática, cada um deles com 8h. As vagas são limitadas e as inscrições acontecem até o dia 29 de julho, pelo e-mail [email protected]

Para o especialista Rodrigo Maia, “atuar em vida e previdência pode ser um desafio para muitos corretores, mas para o mercado, para os clientes mais precisamente, é uma necessidade. Vida e previdência requer um perfil consultivo do corretor, um perfil que tenha como premissa identificar as necessidades do cliente, fazer com que ele perceba os riscos e os benefícios de atendê-las e, por fim, desenhar as melhores soluções. No programa CVP vamos trabalhar desde definição de estratégias até aspectos comerciais, da prospecção à venda, passando também por um ‘mergulho técnico’ em vida e previdência”, ressalta.

Segundo a  presidente do CVG RS, Andréia Araújo, a gestão da entidade investe cada vez mais em parcerias que incentivem a educação. “Nossa atual gestão tem dois pilares importantes: dar sequência ao projeto de interiorização onde buscamos associados e parceiros no interior do estado do RS. Além disso,  incentivar que essas parcerias promovam educação e capacitação. No pilar Educação e Capacitação, nosso objetivo é proporcionar aos associados serviços que possam contribuir para seu desenvolvimento e aprimoramento usufruindo de condições especiais de investimento. Nossa primeira grande parceria foi com a ENS e estamos trazendo um curso ministrado por um professor que é referência nacional, Rodrigo Maia que nos brinda nos três primeiros sábados de agosto compartilhando conhecimentos e experiências. Não vamos parar por aqui, em setembro seguiremos com mais novidades”, destaca.

O encontro deste mês é o nosso quinto painel sobre a área de seguros, desta vez na pasta Educação e Capacitação do CVG RS Sem Fronteiras, com o objetivo de impulsionar iniciativas em tecnologia, capacitação e boa informação para o setor. O Clube promove pautas relevantes a partir da expertise de suas diretorias no biênio 2021-2022.

Palestrante e professor:

Rodrigo Maia: Especialista em desenvolvimento humano e organizacional, formado em comunicação, possui especialização em gestão empresarial e recursos humanos pela PUC do Rio de Janeiro. Com 20 anos de experiência em gestão estratégica de recursos humanos e desenvolvimento de pessoas com foco em competências relacionadas à estratégia do negócio, já ocupou cargos de gestão em grandes empresas, inclusive no exterior. Atua em diferentes áreas, estando entre elas: gestão estratégica de negócios; desenvolvimento de soft e hard skills; vendas e negociação; inovação; projetos; e formação e desenvolvimento de lideranças. Gestor de projetos educacionais e de geração de renda da Cruz Vermelha Brasileira, é ainda consultor associado da Lee Hecht Harrison e da SGS Academy, Sócio-Diretor da LUCRUS Consultoria e da MENTORCOR, também atuando como consultor e palestrante. Professor de cursos técnicos, graduação e pós-graduação de renomadas instituições como UERJ, ENS, SENAC Rio/SC, UNIFAL, UNIFOA e vídeo-professor da Dtcom.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN