Notícias | 17 de maio de 2018 | Fonte: CQCS I Sueli Santos

Construindo a agenda de sustentabilidade na América Latina reúne lideranças do mercado

No dia 15 de maio aconteceu, no auditório da CNseg, no Rio de Janeiro, o evento organizado pela Susep “Construindo a agenda de sustentabilidade na América Latina”. O evento é resultado da parceria entre a CNseg e a Iniciativa dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros (PSI), da Organização das Nações Unidas (ONU), e com apoio da SUSEP

O encontro reuniu especialistas e as principais lideranças, entre eles estavam Marcio Coriolano – Presidente da CNseg, Joaquim Mendanha – Superintendente da Susep  e Buctch Bacani – Líder do programa PSI da UN Environment que assinaram diante dos participantes a declaração do Rio sobre transparência em riscos climáticos pela indústria de Seguros brasileira.

A SUSEP, organizadora do evento teve presença marcante, além do Superintendente, estiveram presentes Carlos Alberto de Paula, Diretor de Supervisão de Conduta, Gustavo Caldas, analista técnico da Coordenação de Relações Internacionais e Natali Haanwinckel, Assessora da Diretoria Técnica, que participou do painel 1, dentre outros servidores que prestigiaram o evento.

Cerca de 100 pessoas representando países do mundo inteiro participaram do evento demonstrando interesse na agenda e nas iniciativas que trabalham os Princípios de Sustentabilidade em Seguros. Especialistas e as principais lideranças do setor destacaram a importância  do evento para o mercado de Seguros. “Os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros foram lançados durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável, em 2012, no Rio de Janeiro e agora, em 2018, acontece o primeiro evento regional dos PSI para América Latina”, lembrou Márcio Coriolano, presidente da CNseg.

Presente na ocasião, Butch Bacani, líder do programa dos Princípios para Sustentabilidade em Seguros da UN Environment, apresentou as ações  que já existem em vários outros países.

Entre os temas abordados, os participantes discutiram como o PSI está ajudando a construir a agenda global de seguro sustentável; a integração dos riscos ambientais, sociais e de governança na subscrição de Seguros Gerais, entre outros assuntos.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN