Notícias | 29 de janeiro de 2019 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Consolidado: Canal dissemina e democratiza conhecimento para o Corretor de Seguros

Com oito programas fixos e muito conteúdo, a TV CQCS se consolidou como um dos principais canais de informação para profissionais do mercado de seguros. O espaço aproxima os players do setor e democratiza o conhecimento. Para acompanhar o canal basta acessar o link  youtube.com/tvcqcs e clicar em INSCREVER-SE.

Atualmente, além das coberturas in loco, realizadas em todo o território nacional, a TV CQCS possui oito atrações fixas: Palavra do Presidente, Bate Bola, Pare & Pense, CQCS Produtos, CQCS Inovação, Vendendo & Vencendo, CQCS Boa Nova e CQCS Collab.

Entre os destaques da programação em 2018 estão, por exemplo, a edição do Palavra de Presidente com o presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos. No programa, o dirigente falou sobre as atividades desenvolvidas pela Academia Nacional de Seguros e Previdência e os principais desafios enfrentados pela entidade. “Lidar com essa enorme transição que a gente vive, em todos os campos das relações humanas, na economia, nas relações pessoas, na proteção de saúde. São novidades que estão se tornando realidade muito rapidamente e de forma intensa. Lidar com essa transição toda e, ao mesmo tempo, com uma mudança de paradigma na forma de gerenciar e cobrir riscos é um dos nossos desafios”, destacou João Marcelo.

Outra programa com recorde de audiência foi o Bate Bola com o deputado federal Lucas Vergílio, que falou sobre sua trajetória na luta contra as cooperativas e associações que comercializam a proteção veicular. “É um mercado surgiu e não dá pra tapar o sol com a peneira. O nosso projeto foi elaborado porque acreditamos que eles estavam fazendo um grande mal para a sociedade”, comentou Vergílio na oportunidade.

O grande campeão de visualizações de 2018, entretanto, foi o CQCS Produtos que explicou como pedir indenização do Seguro DPVAT de uma forma simples. O programa foi exibido no dia 8 de março e, de forma didática, o passo a passo do DPVAT.

Também esteve entre os campeões de audiência do ano passado aparece o Pare & Pense, que abordou uma das mais recentes ameaças aos corretores de seguros. “Amigos, agora parece que vem alguma coisa que coloca em cheque o corretor de seguros: a inteligência artificial emocional, uma máquina que consegue se expressar e entender as emoções de quem conversa com ela”, alertou o fundador do CQCS e idealizador do canal, Gustavo Doria Filho.

Vale ressaltar também a edição do Vendendo & Vencendo com o Sérgio Mendonça, da Porto Seguro; e o CQCS Inovação que abordou o serviço exclusivo de SOS nas estradas oferecido pela Bradesco Seguros em parceria com o Waze. No primeiro, Mendonça comentou como percebe a distribuição de seguros hoje no Brasil e ainda opinou sobre a melhor forma para os corretores enfrentarem as ameças à categoria. “Muito se tem falado sobre as ameaças que vem com a tecnologia, mas o que eu vejo são oportunidades. O corretor é a alma do negócio”, destacou o diretor Comercial Sul, Centro-Oeste e Minas Gerais da Porto Seguro.

Outro ponto alto do ano passado foi a cobertura da primeira edição do CQCS Insurtech Inovação, maior evento de inovação em seguros da América Latina. O evento reuniu as principais lideranças do mercado segurador brasileiro, insurtechs, corretores e diversos executivos de outros países.

Em 2018, houve ainda duas estreias no canal: o CQCS Boa Nova e o CQCS Collab. O primeiro recebeu o Vice-Presidente Comercial da SulAmérica, André Lauzana. “O desafio não só do corretor, mas também nosso, da SulAmérica, é entender esse novo estilo de vida, esse consumidor cada vez mais antenado, mais online e mais empoderado”, destacou Lauzana no programa exibido em 9 de maio.

Já o CQCS Collab teve como convidada Claudia Simplicio, do canal “Sou Corretor, E agora?”. A empreendedora e apresentadora contou como entrou no setor de seguros e como decidiu apostar na ideia de fundar o canal no YouTube, que já conta com mais de 17 mil inscritos.

Se você ainda não acompanha todos os programas da TV CQCS, não perca tempo e inscreva-se agora mesmo no canal em youtube.com/tvcqcs.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN