Notícias | 7 de junho de 2019 | Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

Considerado o grande inovador da indústria do seguro, Jayme Garfinkel será homenageado pelo CQCS Insurtech & Inovação

O maior inovador da história do mercado segurador brasileiro também será homenageado durante o CQCS Insurtech & Inovação 2019. A organização do mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina vai colocar o nome de Jayme Garfinkel em uma das salas em que acontecerão as palestras no período da tarde.

“Jayme Garfinkel é o grande inovador desta indústria, alterando os conceitos numa época em que o mercado era muito restritivo. Atuando em um nicho que ninguém dava valor, que era o seguro de automóvel, ele não só revolucionou a sua empresa, que conseguiu com sua audácia e foco no resultado ter lucro com essa iniciativa, como mudou toda uma indústria que vinha embasado no seguro de automóvel”, explica Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS.

Jayme começou sua carreira no setor em 1972, quando tinha 26 anos. Na época, era assistente de diretoria da Porto Seguro, empresa que havia sido comprada por sua família naquele mesmo ano e que tinha apenas 25 funcionários. Após o falecimento do seu pai, Abrahão Garfinkel, em 1978, Jayme assumiu o comando da empresa, permanecendo como CEO até 2012.
A partir de 1997, o executivo se tornou também presidente do Conselho de Administração da Porto Seguro S.A, ano em que foi constituído. Permaneceu nesse cargo até o mês passado, quando decidiu se desligar para se dedicar a novos projetos pessoais.

Jayme Garfinkel também foi presidente do Conselho de Administração e diretor presidente da Porto Seguro Itaú Unibanco Participações S.A. (“PSIUPAR”), holding controladora da Porto Seguro S.A., desde sua constituição, em 2009. Integrou ainda o Conselho Nacional de Seguro Privados e o Sindicato de Companhias de Seguro e Capitalização do Estado de São Paulo.

Atualmente ele dirige a Federação Nacional de Seguros Gerais (Fenseg) e integra o Conselho Superior da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNSeg).

Seu trabalho contribuiu decisivamente para tornar a Porto Seguro uma das maiores seguradoras do Brasil. Hoje, para atender seus quase 20 milhões de clientes em todo o país, a empresa conta 13 mil funcionários; 16 mil prestadores de serviços; 35 mil corretores parceiros; e 103 sucursais e escritórios regionais.

Além de atuar nos principais ramos de seguros patrimoniais e de pessoas, a Porto Seguro oferece, por meio das 27 empresas que fazem parte do Grupo, mais de 50 produtos e serviços, como consórcios, soluções financeiras, proteção e monitoramento, saúde ocupacional, entre outros.

Outros três executivos também serão homenageados pelo CQCS Insurtech & Inovação. Além de Jayme Garfinkel, as quatro salas em que acontecerão as palestras no período da tarde receberão também os nomes de João Elísio Ferraz de Campos, Marco Antônio Rossi e Lucio Flávio Condurú.

O CQCS Insurtech & Inovação 2019 será realizado nos dias 12 e 13 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. São esperados em torno de 1,5 mil participantes, o triplo de visitantes da primeira edição. Para saber mais, acesse https://cqcsinsurtech.com.br/.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN