Notícias | 11 de junho de 2019 | Fonte: CQCS Insurtech & Inovação

Considerada uma das melhores ONG’s do mundo, Instituto da Criança também estará no CQCS Insurtech & Inovação

O Instituto da Criança (IC), uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), também marcará presença no mais relevante encontro de inovação em seguros da América Latina. Avaliada entre as 80 melhores ONGs do mundo, seu objetivo é se apresentar aos participantes do evento.

“Somos uma solução para conectar quem deseja contribuir com quem precisa de apoio, oferecendo para as empresas assessoria no planejamento, execução, avaliação e gestão de projetos sociais, assim como uma a resposta para pessoas físicas que queiram se envolver com causas sociais”, explica Pedro Werneck, CEO do Instituto da Criança.

Segundo ele, o evento tem muita sinergia com o IC, pois são duas temáticas estratégicas para quem trabalha com transformação de vidas: proteção a vida e inovação. “Acreditamos que esse universo seja o mais apropriado para o Instituto da Criança para buscar, nas parcerias, soluções. O IC deseja dialogar com essas empresas, propor que no cenário em que estão inseridas também possam vislumbrar soluções sociais”.

Para facilitar essa promoção, o Instituto também estará cadastrado no Brella, o aplicativo que aproxima visitantes interessados em fazer negócios e networking. O app está disponível para download na Apple Store e na Play Store.

Segundo avaliação da organização suíça NGO Advisor, o Instituto da Criança está na 79ª posição entre as 500 melhores ONG´s do mundo. O ranking reconhece as ONGs que se destacam pelas melhores práticas de gestão e, assim, além de apontar a importância ao trabalho realizado pela Sociedade Civil Organizada, incentiva a pesquisa e o debate sobre o impacto dos projetos sociais realizados ao redor do planeta.

Por meio de editais anuais, o Instituto da Criança também patrocina projetos em instituições no Rio de Janeiro, além de projetos educacionais e de desenvolvimento comunitário. Desta forma, se propõe a ser tanto uma força como um instrumento de transformação ao se estabelecer como um negócio de impacto social. Nesse modelo, atua em um ambiente corporativo com processos bem definidos e estruturados.

O CQCS Insurtech & Inovação 2019 acontecerá nos dias 12 e 13 de junho, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo. São esperados em torno de 1,5 mil participantes, o triplo de visitantes da primeira edição. Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN