Notícias | 16 de setembro de 2005 | Fonte: Gazeta Mercantil

Conseguro debaterá desafios do setor

São Paulo, 16 de Setembro de 2005 – Ministro Jobim e Cechin, ex-ministro da Previdência, já confirmaram presença no evento. Os novos desafios e as estratégias de expansão do mercado de seguros no Brasil diante das mudanças na política e na economia local e no mundo serão o tema central que norteará os debates a 3ª Conseguro – Conferência Brasileira de Seguros, Resseguros, Previdência Privada e Capitalização, que se realizará de 8 a 10 de novembro, no Centro de Convenções do Grand Hyatt Hotel. Pela primeira vez o evento acontecerá em São Paulo. As duas primeiras edições foram realizadas no Rio, cidade que luta pela criação do Centro Internacional de Resseguro da América Latina.”Vivemos em um momento de grandes decisões. E esta é a hora de refletirmos, em conjunto, quais serão as metas e onde queremos estar daqui a alguns anos”, disse Antônio Cássio dos Santos, presidente da Mapfre Seguros e coordenador do comitê organizador do evento, que conta com cinco palestras e 30 painéis técnicos.

Segundo ele, há um enorme mercado a ser conquistado, formado por cerca de 77 milhões de pessoas que exercem algum tipo de atividade. “Todos têm seguro ou previdência? Claro que não”, acrescentou. Por isso, serão abordadas formas de conquistar essa população, por meio da análise de questões como a subscrição, os novos canais de distribuição, a utilização de tecnologia da informação, ou análise segmentada do público-alvo.

Para Santos, entre os tópicos decisivos para o setor estão a relação das empresas com o mercado consumidor, a transparência junto à sociedade, assim como os avanços regulatórios e legais necessários para a expansão do sistema. “Apesar desses assuntos terem sido abordados nas edições anteriores, eles deverão ser aprofundadas este ano”, comentou.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Nelson Jobim, já confirmou sua participação na abertura da Conseguro, com a palestra tema “Mudanças no Judiciário e suas Aplicações na Atividade”. Outro nome confirmado é o do ex-ministro da Previdência, José Cechin, que falará sobre a reforma previdenciária.

Entre os palestrantes internacionais, Beat Strebel, da Swiss Re, será o responsável pelo painel sobre “Impactos da Abertura de Resseguro no Brasil”; e Peter Höppe, executivo da Munich Re, abordará o tema “Mudanças Climáticas no Brasil e seus Impactos na Atividade de Seguros”.

Entre os temas de painéis técnicos já definidos, estão “Auto-regulação ou Alta Regulação?”, “Capitalização: Transformando para Crescer”, “Segmentação de Clientes: Oportunidades para o Setor Segurador”, “Fraudadores Oportunistas: Sugestões para o Combate”, “Precificação em Seguros e Taxa de Juros: Impactos e Tendências”, “Transformações na Qualificação Profissional no Setor de Seguros”, entre outros.

Este ano há cinco categorias de inscrições na 3ª Conseguro, com preços diferenciados para dias específicos e descontos especiais para grupos que se inscrevam de uma só vez.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN