Notícias | 30 de abril de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Conheça os principais planos dos novos presidentes das federações

Marcio Coriolano foi reeleito para ficar mais um mandato à frente da Confederação Nacional de Seguros (CNseg). Ele deve manter a estratégia de incluir os seguros na agenda econômica do Governo e também o Programa de Educação em Seguros na lista de prioridades.

“Ainda há muito a ser consolidado, tudo indicando que devemos continuar perseverando no caminho escolhido.”

Já o novo presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), Antonio Trindade, promete dar continuidade a ações da gestão anterior e trazer novidades na área de grandes riscos. As novas modalidades que estão sendo criadas, como o Auto Popular e os seguros com coberturas intermitentes, serão tratadas como prioridades na FenSeg. O novo presidente da Federação Nacional de Saúde Suplementar (Fenasaúde), João Alceu Amoroso Lima, quer buscar soluções para problemas do segmento e manter um canal de debate com a sociedade.

A geração de emprego tem impacto direto no mercado de saúde suplementar já que 66% dos usuários são vinculados a planos coletivos. O presidente da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), Jorge Nasser, terá a missão de preparar o segmento para responder aos desafios impostos pelo envelhecimento da população brasileira. “A discussão não é mais se devemos ou não reformar a Previdência Social, mas quando e como a reforma será feita. Neste cenário, a previdência privada tem papel fundamental.”

O presidente reeleito da Federação Nacional de Capitalização (Fenacap) vê com otimismo o novo marco regulatório da capitalização e o amadurecimento do consumidor de títulos. O crescimento será ainda mais significativo se esses indicadores (taxa de juros e inflação baixas) vierem acompanhados da recomposição da renda e da redução do desemprego.

____________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/
Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

Um comentário

  1. Flávio Antonio Mueller SUSEP 10.0404624

    30 de abril de 2019 às 17:48

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN