Notícias | 12 de dezembro de 2019 | Fonte: Porto Seguro

Conheça os benefícios do Seguro Prestamista para sua empresa

Embora cada vez mais presente no dia a dia das pessoas, muitos ainda têm dúvidas sobre o funcionamento e a real importância do Seguro Prestamista para sua companhia. Na Porto Seguro, a contratação deste seguro cresceu 16% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Atualmente, muitas companhias entendem a importância do seguro e passam a oferecê-lo ao cliente no momento da compra, de forma parcelada, junto com as prestações. “Esse produto é de extrema importância para auxiliar na redução da inadimplência, pois ele garante a quitação de uma dívida de um cliente – em casos de morte, invalidez ou perda de emprego”, explica Fernanda Pasquarelli, diretora de Vida e Previdência da Porto Seguro. O Seguro Prestamista pode ser útil para cobrir despesas que envolvam empréstimos, dívidas parceladas, cartões de crédito, financiamento de bens (imóveis, veículos, eletrodomésticos), entre outros.

Confira abaixo quais são as vantagens de a companhia aderir a este serviço:

Rentabilidade da empresa – este seguro garante o pagamento da dívida do cliente, caso algum imprevisto aconteça e ele não possa pagar, não interferindo na rentabilidade da empresa.

Novos negócios – Com a queda na taxa de inadimplência, a companhia poderá ter condições de oferecer um melhor preço para os clientes, com uma menor taxa de juros. Nessas condições, a empresa pode, inclusive, ampliar sua carteira de clientes, oferecendo condições competitivas para outros públicos.

Confiança do cliente – Quando uma companhia oferece esse serviço ao contratante, ela acaba ganhando a confiança dele. Pois, isso mostra que a empresa não está preocupada somente com a venda do produto/serviço, mas também com a saúde financeira de seu cliente.

Para mais informações, os interessados devem acionar seu Corretor de Seguros ou acessar o site https://www.portoseguro.com.br/sinistros/vida-e-familia/seguro-prestamista.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 8,5 milhões de clientes únicos, 13,2 mil funcionários, 12,5 mil prestadores e 36 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde e Porto Seguro Uruguai – que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2018, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,3 bilhão.

__________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN