Notícias | 20 de julho de 2015 | Fonte: Yahisbel Adames, de EXAME.com

Conheça o carro mais seguro fabricado no Brasil 

JeepJeep Renegade é o carro mais seguro fabricado no Brasil
Jeep Renegade atingiu 5 estrelas na proteção à ocupantes adultos e crianças

São Paulo – O Jeep Renegade é considerado o carro mais seguro para seus motoristas e passageiros, segundo testes de colisão realizados pelo Latin NCAP (Programa de Avaliação de Veículos Novos para a América Latina e o Caribe).

O recém-lançado SUV atingiu duas vezes as cinco estrelas, qualificação máxima em relação aos padrões de segurança dos ocupantes do carro. Esta conquista do veículo foi pioneira para modelos produzidos no Brasil.

Os testes mostraram que  os airbags frontais e os cintos de segurança do Renegade protegem com mais segurança os ocupantes na hora de um impacto, tanto o motorista quanto os passageiros e até mesmo as crianças na cadeirinha.

Além de serem mais seguros, os carros que sofrem menos impacto em um acidente são os mais fáceis e demandam menos tempo no conserto, e não precisam de mão de obra especializada para isso. Assim, o reparo sai mais barato.

Por outro lado, o Chery IQ (antigo QQ), produzido na China, obteve uma classificação de zero estrelas em relação à proteção de ocupantes adultos e crianças. O modelo é oferecido atualmente sem airbags.

Já o Fiat New Palio, graças ao novo lembrete do uso do cinto de segurança e seus airbags, evoluiu na avaliação do Latin NCAP, conquistando quatro estrelas na proteção de ocupantes adultos e três estrelas em relação à segurança das crianças.

O Latin NCAP foi criado em 2010 para desenvolver um sistema regional de testes de colisão de carros e de qualificação de segurança na América Latina e Caribe. Desde então, o programa publica resultados de testes de centenas de carros.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN