Notícias | 12 de fevereiro de 2020 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Conheça a história de um Superintendente comercial que inspira Corretores 

Ao iniciar a trajetória no mercado de Seguros, muitas pessoas têm a chance de crescimento, podendo alcançar cargos de prestígio no setor. Foi o caso de Rafael Rocha, superintendente comercial da MAG Seguros.

Formado em educação física, o executivo pretendia seguir área de Saúde, e passou pela faculdade de economia antes de conhecer o mercado de Seguros. “Passei na faculdade federal no curso de economia e desisti em 6 meses, porque tinha que trabalhar. Depois, entrei no curso de educação física, porque meu sonho era trabalhar na área de saúde”, afirmou.

Seu primeiro contato profissional com o setor foi na MAG Seguros, onde o executivo trabalha atualmente. Rafael iniciou seu trajeto como serviços gerais, na filial de Maceió. Passou por cargos de office boy, contínuo, auxiliar administrativo, assistente administrativo, e assistente de escritório.

“Fiquei na MAG até 2011, quando pedi para sair e fui para Capemisa. Passei um ano como executivo de contas e não me adaptei. Logo, pedi pra voltar para Mongeral”, explicou Rafael. “Quando voltei, já iniciei meu trabalho como gerente comercial e fui atender toda região norte”, completou.

Com carreira de 15 anos na MAG Seguros, sendo que há 8 em posição de liderança, o superintendente comercial revela que alcançou várias conquistas na Seguradora. “Em 2 anos consegui o destaque da Campanha Galo de Ouro, em Manaus. Fiquei em terceiro lugar e segundo lugar. Conquistei também o Prêmio Vitória Régia, como melhor funcionário de vida e previdência do mercado segurador de Amazonas”, contou.  “Tive a oportunidade de abrir a primeira filial da Mongeral em Sergipe, em 2014. Tomei conta da unidade até 2016, quando voltei para Maceió, como gerente de escritório. Lá também fiquei em destaque na Campanha Galo de Ouro, e em 2018, tive a oportunidade de assumir a unidade de Salvador. Agora, em janeiro de 2020, assumi a filial de Belo Horizonte”, pontuou o executivo.

Questionado pelos desafios que passou ao longo dos anos, Rafael revelou que sua principal dificuldade é ficar longe da família. “Para mim, o maior desafio de todos, foi renunciar minha família, minha cidade e meus amigos. Ainda bem que a tecnologia nos aproxima das pessoas, hoje em dia, posso falar com meu filho por chamada de vídeo diariamente”, disse.

Entretanto, o executivo também evidenciou que conseguiu formar uma família com a companhia. “Na Mongeral, consegui formar uma família. Hoje, com quase 16 anos de empresa, a maioria dos meus amigos são da Mongeral. Já criamos um ciclo”, relatou.

O superintendente destacou também, que o trabalho no mercado de Seguros é muito importante para a sociedade. “Eu sempre falo que nosso trabalho é um trabalho muito social, para levar para as famílias a necessidade de ter um benefício”, contou. “O benefício não só na falta de alguém, mas para uma cirurgia, doenças graves, afastamento do trabalho… Tenho certeza que o papel do Corretor junto às Seguradoras é muito importante para sociedade”, concluiu.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN