Notícias | 4 de fevereiro de 2020 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro

Conheça a história de sucesso da Corretora de Seguros eleita uma das empresas mais inovadoras do mundo

A Minuto Seguros — maior Corretora de Seguro Auto do país e a maior do segmento online — se destaca por trabalhar com um processo específico e qualificado, e possui um grande diferencial: ser uma empresa multicanal, adequando-se a necessidade do cliente.

Fundada por Marcelo Blay e Manes Erlichman, a Minuto atua no setor desde 2010, sendo uma das pioneiras em implementar o modelo de negócio de Corretoras de Seguro online no Brasil.

Marcelo, CEO da Corretora, em entrevista ao CQCS, revelou um dos maiores desafios no início da trajetória da companhia: o Seguro não alcançar toda a população. “O Seguro nunca teve grande penetração no Brasil. O Seguro Auto é mais popular por percepção do risco – as pessoas veem outras sofrendo com roubos, alagamento, acidentes e entendem que precisam do seguro de carro. Contudo, de maneira geral, há desconhecimento sobre os produtos do mercado e sua importância, além de existir uma impressão de que o seguro é caro. Este desafio não se restringe à Minuto ou às insurtechs, mas abrange todo o mercado de seguros no país”, pontuou.

O crescimento da empresa, desde o seu primeiro ano, ocorreu de modo gradativo. Hoje, a Corretora conta com cerca de 500 funcionários em um prédio próprio de cinco andares, no Centro de São Paulo, em Campos Elíseos. “Nosso time tem quase 500 pessoas e uma previsão de crescimento de 20% no primeiro semestre de 2020”, contou o CEO.

Com destaque no segmento online, a Minuto Seguros buscou aliar a praticidade da tecnologia associada à conveniência de atendimento humano multicanal quando necessário. “Após um plano detalhado de negócios, a Minuto começou a integração de sistemas com as seguradoras. A grande vantagem desse modelo de Corretora é permitir unir o sistema com diversas seguradoras do mercado brasileiro de maneira automatizada e integrada. Como resultado, oferecemos uma experiência rápida, eficiente e transparente para o consumidor que busca fazer sua cotação de seguro de um jeito prático”, apontou Blay.

Atualmente, a companhia trabalha com 13 Seguradoras de renome no mercado, são elas: Allianz, Aliro, Bradesco, HDI, Itaú Seguros, Liberty, Mapfre, Mitsui Sumitomo, Porto Seguro, SulAmérica, Sompo, Tokio Marine e Azul Seguros.

O CEO também evidenciou que, o principal direcionador da filosofia de trabalho da Minuto, é a união da tecnologia com o atendimento humano de qualidade. “Entendemos que para prestar um atendimento rápido, transparente, qualificado e eficaz para nossos clientes é essencial contarmos com tecnologia e inovação constante dos nossos processos”, relatou.

Entre as expectativas para os próximos anos, Blay enfatiza que a empresa planeja possibilitar que o atendimento ao cliente seja omnichannel, ou seja, realizado por diferentes canais. “Em 2018, a Minuto Seguros entrou na lista das 100 insurtechs mais inovadoras do mundo, em ranking publicado pela empresa inglesa Fintech Global, justamente por ser um modelo de seguro digital que apresenta grande força no mercado”, frisou. “Assim, a empresa busca para os próximos anos expandir suas inovações em soluções tecnológicas para seguir como protagonista do setor”, concluiu o CEO.

CQCS Insurtech & Inovação

Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, será um dos palestrantes da terceira edição do CQCS Insurtech & Inovação 2020, este é o maior evento de inovação em seguros da América Latina. Para saber mais sobre a trajetória da companhia e a história de sucesso do executivo, inscreva-se. O evento será realizado nos dias 17 e 18 de junho, no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo.

Para mais informações, acesse www.cqcsinsurtech.com.br.

______________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN