Notícias | 13 de fevereiro de 2020 | Fonte: CQCS

Congresso publica novidade sobre a MP 905/19

Davi Alcolumbre, presidente do Congresso, assinou a prorrogação de mais 60 dias a medida provisória que trata da MP 905/19, ou seja, do contrato de trabalho “Verde e Amarelo” (MP 905/19). O ato foi publicado na edição desta quarta-feira (12) do “Diário Oficial da União”.

A medida foi editada pelo governo no dia 12 de novembro. Medidas provisórias, inicialmente têm validade inicial de 60 dias, mas podem ser prorrogadas por mais 60. O texto perderá a efetividade se não for aprovado pelo menos em 120 dias pelos parlamentares.

De acordo com o governo, o sistema “Verde e Amarelo é uma medida que será utilizada para estimular as contratações de jovens de 18 a 29 anos que nunca tiveram emprego formal.

Além disso, parte da MP acaba com a exigência de registro profissional para o exercício da atividade e também revoga a Lei 4.594, de 1964 (que regula a profissão de corretor de seguros)

_________________________________________________________________________________________

 

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN