Notícias | 18 de outubro de 2005 | Fonte: Segs.com.br

Congresso discute a TI na Indústria

Nos dias 3 e 4 de novembro palestrantes e conferencistas de renomes nacional e internacional apresentam as atuais tendências e conceitos da TI e Gestão de Produção aplicados ao setor industrial.

A influência da “Tecnologia da Informação” na transformação de recursos – materiais, informações e pessoas – aplicados às operações industriais será o foco do Congresso ProIndústria 2005. No evento, que acontece nos dias 3 e 4 de novembro no Centro Fecomercio de Eventos em São Paulo – SP, palestrantes e conferencistas de renome destacam as atuais tendências e conceitos da TI e Gestão de Produção aplicados aos mais importantes segmentos do setor industrial.

O evento apresenta soluções atuais e importantes, traz novas tecnologias e seu impacto nos negócios e produtividade. Destacam-se conceitos e técnicas utilizadas na abordagem do gerenciamento de processos de negócios BPM – Business Process Management, temas relacionados à gestão de vendas e relacionamento com clientes. Sistemas de gestão ERP integrados na produtividade industrial, a exemplo de soluções MES – Manufacturing Execution Systems – que permitem a coleta de dados da produção e integração em tempo real. O Congresso também destaca soluções PLM – Product Lifecycle Management – que possibilita a colaboração entre equipes e o gerenciamento dos dados de produtos no projeto e manufatura.

Entre os 32 grandes nomes que figuram na grade de palestras do Congresso ProIndústria 2005, estará presente Marcello Lasalvia, Diretor de Operações da UGS do Brasil, apresentando o tema “Como o PLM pode Impulsionar Novas Vendas”. Lasalvia abordará a introdução e conceitos do PLM nas indústrias de bens de consumo. Trará também um “overview” dos processos dessas indústrias e como o PLM adiciona valor nos fatores de inovação, vantagens competitivas e resultados concretos em vendas. Será apresentado o case de sucesso “Procter & Gamble Business” e ainda os riscos e benefícios a serem considerados na adoção de sistemas PLM.

Outro destaque do evento é Alvair Silveira Torres Júnior, Supervisor de Planejamento da Daimler Chrysler do Brasil, que explana “Tecnologia de Produção do Tamanho Certo – Gestão de Operações”. Segundo o executivo, na retomada do crescimento da economia brasileira debate-se as limitações impostas pelos altos custos do capital. Uma alternativa é reduzir a quantidade de capital necessário. Essa palestra retrata o conceito de “Tecnologia do Tamanho Certo”, que visa dar ao gestor das operações instrumentos para pensar o investimento de forma enxuta.

Especial atenção está sendo dada para a influência da TI no gerenciamento de materiais, cadeia de suprimentos e logística. Gerson Schmitt da Calçados Dilly ? com 8 unidades fabris, 6.700 colaboradores e faturamento da ordem de US$ 100 milhões – traz o tema “Compras Eletrônicas em Manufaturas Integradas com Sistemas de Gestão”. A palestra aborda a integração de compras com os sistemas atuais de gestão e gerenciamento da empresa através de meios eletrônicos: e-procurement. Traz um caso de sucesso da empresa Ciser, fabricante de porcas e parafusos, e mostra como o processo de implantação na empresa permitiu a redução de 30% do tempo no ciclo do processo de compras, alem de reduções de custos operacionais.

Gilberto Callaus, Coordenador de Projetos da Semp Toshiba destaca o tema “Controle de Produção: Processos, Qualidade e Rastreabilidade”. Essa palestra aborda o “controle de processos de produção”. Destaca e discute como “monitorar a fabricação e tomar ações corretivas e preventivas em um curto espaço de tempo”. Traz conceitos, técnicas e procedimentos de como rastrear defeitos de fabricação na produção e em campo.

Ainda na trilha “Melhoramento da Produção”, Marcelo Ávila Fernandes, Diretor Presidente da Astrein Engenharia de Manutenção, aplica o tema ?Gestão do Conhecimento na Gestão de Ativos?. Essa palestra apresentará um roteiro para implementar estudos de falhas, utilizando a metodologia de Manutenção Centrada na Confiabilidade – MCC/RCM. Demonstrará como compartilhar o conhecimento produzido entre várias unidades industriais e como integrar os planos de manutenção com sistemas de gestão de ativos e de gerenciamento de manutenção – EAM/CMMS.

Paralelamente ao Congresso acontecerá o Business Meeting ProIndústria 2005, encontro de negócios que permite aproximar e estabelecer relacionamento entre provedores de soluções de TI industrial e o mercado. Patrocinam este evento empresas como a Sênior Sistemas, Astrein Engenharia de Manutenção, ATAN, Eplan, Dzyon e outras.

As inscrições para o Congresso e Business Meeting poderão ser feitas através do website www.proindustria.com.br ou maiores informações poderão ser obtidas através do e-mail [email protected]

Serviço
II Congresso Internacional de Produção Industrial
Business Meeting
Organização e coordenação: Cadware Technology
Local: Centro Fecomercio de Eventos
Rua Dr Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo ? SP
Data: 03 e 04 de novembro de 2005
Horário de funcionamento:
Congresso: 8h00 às 18h30
Business Meeting: 9h00 às 19h30
Mais informações: www.proindustria.com.br

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN