Notícias | 14 de abril de 2016 | Fonte: CAMILA OLIVEIRA

Conglomerados de Médio e Grande Porte são classificados para a 13ª Edição do Prêmio Segurador Brasil

imagem 10Dirigentes das mais importantes seguradoras subirão ao palco do Prêmio Segurador Brasil 2016. O evento, organizado pela Brasil Notícias, responsável pela Revista Segurador Brasil, acontece nesta quinta, 14, em São Paulo.

Entre as seguradoras classificadas para a 13ª Edição da premiação estão a Argos Seguros, BrasilPrev, Yasuda Marítima, Prudential, SulAmérica, Caixa Seguradora, MetLife, Tokio Marine, Grupo Bradesco Seguros, Liberty, Porto Seguro, Allianz, Brasilcap, **-******, Pottencial, SBCE, XL Seguros Brasil, Assurant, BNP Paribas Cardif do Brasil, QBE, Excelsior, American Life, Pan Seguros, Capemisa, CesceBrasil, Previsul, Zurich, Sancor. Das resseguradoras classificadas, IRB-Brasil Re e BTG Pactual.

E das empresas que se destacaram no mercado estão a Ameplan, Europ Assistance, I4PRO, Engeval, *******, Alfa, Vanzin Penteado, PASI, Reaver, M-Camilo, GBOEX, Copart, COP e Icatu.

A categoria econômico/financeira da premiação, envolvendo todas as seguradoras do mercado brasileiro, é elaborada sob a supervisão do renomado economista Luiz Roberto Castiglione, que atua nos mercados de seguros, finanças e industrial.

O grande diferencial do Prêmio Segurador Brasil é a classificação bastante transparente, que engloba o “Melhor Desempenho das Companhias” como “Conglomerados de Médio e Grande Porte”, tendo por base a comparação dos números de 2014 e 2015 divulgados pela Susep. Para evidenciar a transparência da premiação, os organizadores do Prêmio Segurador Brasil optam por encaminhar a cada seguradora classificada e a seus presidentes o relatório da avaliação, elaborado por Castiglione, em cada ramo específico de atuação.

Como Conglomerados de Grande Porte, há a indicação das empresas, em diversas modalidades do setor de seguros, que possuem volume de prêmios/ano com faturamento acima de R$ 2,5 bilhões. Já o resultado de melhor desempenho dos Conglomerados de Médio Porte, por modalidade de operação, cabe às Companhias que registram um volume de prêmios/ano com faturamento abaixo de R$ 2,5 bilhões.

As análises também levam em conta os Líderes de Mercado e os de Maior Crescimento de Vendas, outro diferencial da premiação.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN