Notícias | 10 de novembro de 2016 | Fonte: CQCS

Confira a programação de entrevistas da Rádio CNseg

A rádio CNseg está com uma programação especial nesta semana. Os destaques são as entrevistas com o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, e o presidente da CNseg, Marcio Coriolano, que vão falar sobre o seguro e as demandas tecnológicas da sociedade contemporânea.

Luiz Pomarole, vice-presidente da Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), participa do programa “Conheça os Seguros Gerais”, e irá abordar a importância do seguro para carros autônomos. “O fato de um carro ser autônomo não o isenta da necessidade de uma cobertura de seguro. E os fatores mais importantes para precificar esse seguro vão continuar sendo a região onde ele está inserido e o próprio veículo, de acordo com a marca, o modelo e o patamar de preços em que ele se encaixa”, esclarece o executivo.

Na quinta-feira, dia 10 de novembro, o entrevistado será superintendente de regulação da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), Sandro Leal, no programa “Por dentro da saúde suplementar”. “Existe uma correlação muito próxima entre a idade e a utilização dos serviços de saúde. Somos uma sociedade que está envelhecendo, portanto, vamos utilizar cada vez mais os serviços disponíveis para a sociedade”, afirma.

Ainda nesta semana, o quadro “Entrevista especial” traz uma conversa com o presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados (Fenacor), Armando Vergílio, que fala sobre o papel do corretor e sua importância no mercado de seguros. “Os corretores de seguros são responsáveis, hoje, por cerca de 80% dos produtos distribuídos à população brasileira. Então o corretor tem colaborado sensivelmente para o setor que, ao longo dos últimos anos, tem apresentado um crescimento expressivo”, pontua Vergílio.

No quadro “Fala Presidente”, o presidente da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg), Marcio Serôa de Araujo Coriolano, explica os desafios das empresas seguradoras em relação às demandas tecnológicas da sociedade contemporânea. “Atualmente 58% da população brasileira acessa a internet, e destes, 89% só utilizam o celular. Então é um novo perfil de consumidor que quer agilidade e praticidade, inclusive na contratação do seguro”, aponta Coriolano.

A rádio traz ainda, diariamente, um boletim de serviço, notícias do setor, da economia e da política, além da programação musical. Confira a programação completa no site http://radio.cnseg.org.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN