Notícias | 1 de outubro de 2018 | Fonte: Pauta Vip

Confira os melhores painéis que acontecerão na manhã do primeiro dia do ITC

O InsureTech Connect (ITC), o maior evento de inovação e tecnologia em seguros do mundo, começa nesta terça-feira, dia 02/10. Logo pela manhã, haverá quatro palestras plenárias, divididas em uma hora e meia. Três delas terão 20 minutos de duração, enquanto a última contará com 30 minutos.

Como não poderia deixar de ser, a abertura terá a presença de Caribou Honig, idealizador do ITC e um dos especialistas mais renomados na área de tecnologia em seguros. Ele irá apresentar sua visão sobre o momento de evolução da inovação.

Em seguida, acontecerá a palestra sobre “consultoria global especializada em seguros”, com Oliver Wyman, que fará uma reflexão sobre o momento em que estamos vivendo.

Logo depois é a vez do CEO Kin Lin apresentar o tema “Karma nos Seguros?”, um dos principais destaques desta manhã. Para entender o motivo, basta olhar os números: a Credit Karma foi lançada em 2008 e hoje tem 75 milhões de cadastrados e é avaliada em US$ 3,5 bilhões.

A empresa oferece um credit score pessoal baseado na história financeira de cada indivíduo. Assim, ela pode conceder empréstimos de todos os tipos – cartões de crédito e, agora, seguros de automóveis – de acordo com as informações específicas de cada cliente. Isso significa que todos os produtos influenciam e são influenciados por esse modelo de avaliação exclusiva.

A ideia foi inspirada pelos anos em que a informação sobre comportamento financeiro era informação privilegiada dos bancos e financeiras. Tornar o score transparente, gratuito e, principalmente, administrável ao cidadão, devolve a ele o poder para servi-lo, e não apenas aos cedentes. Tudo isso suportado com ferramentas e educação sobre o tema, claro.

Na última sessão em plenário dessa manhã teremos um debate sobre o seguro, que há séculos protege a humanidade com seus dispositivos via mutualismo. “Como garantir mais 300 anos em meio a todas as provocações e caminhos descobertos pela Inovação”.

Neste momento, três estrelas do mercado mundial estarão no palco: Pina Albo, CEO da Hamilton Insurance Group, e Mark Watson III, CEO, do Grupo Argo; além do Managing Director da Blackstone Insurance Solutions, Michael McRaith, ex-diretor do Departamento Federal de Seguros do Tesouro dos EUA (FIO).

Parceiro oficial do evento, o CQCS está oferecendo o pacote Experience, um programa de benefícios que visa ajudar os participantes a tirarem o máximo de proveito na escolha de seminários e de expositores, além de potencializar a experiência de participar do maior evento do mundo nesse segmento. Para saber mais, acesse cqcsexperience.com.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN