Notícias | 11 de setembro de 2018 | Fonte: Seguradora Lider

Confira os estados onde há vencimento do Seguro DPVAT no mês de setembro

Em alguns estados do Brasil, o calendário de pagamento do Seguro DPVAT, associado à cota única do IPVA, vai até o final do ano. Neste mês de setembro, o prêmio do Seguro DPVAT vence para proprietários de veículos com diversos finais de placas e categorias de 10 estados brasileiros: Amazonas, Bahia, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. A consulta aos calendários de pagamento, por final de placa, pode ser feita aqui.

De contratação anual obrigatória por todos os proprietários de veículos automotores de via terrestre sujeitos a registro e licenciamento, o valor do Seguro DPVAT varia de acordo com as categorias dos veículos e o vencimento acompanha o da cota única do IPVA. Em caso de veículos isentos do IPVA, o pagamento do DPVAT deve ser feito juntamente com o emplacamento ou no momento do licenciamento anual. Somente de janeiro a agosto, mais de 50 milhões de bilhetes do Seguro DPVAT foram pagos em todo o Brasil.

O pagamento do Seguro DPVAT é condição obrigatória para o licenciamento anual dos veículos. Além disso, ao manter o seguro em dia, o proprietário garante a sua indenização e a de mais de 208 milhões de brasileiros em caso de acidente de trânsito. A Seguradora Líder esclarece que, em eventuais casos de atraso no pagamento, não há incidência de multas ou juros. Clique aqui para emitir as guias de pagamento e consultar as informações sobre os bancos arrecadadores de acordo com as regras estabelecidas em cada estado.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN