Notícias | 10 de julho de 2018 | Fonte: Seguradora Lider

Confira os estados onde há vencimento do Seguro DPVAT no mês de julho

No mês de julho, o prêmio do Seguro DPVAT vence para proprietários de veículos com diversos finais de placas e categorias nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins. A consulta dos calendários de pagamento por final de placa pode ser feita aqui.

De contratação anual obrigatória por todos os proprietários de veículos automotores de via terrestre sujeitos a registro e licenciamento, o valor do Seguro DPVAT varia de acordo com as categorias dos veículos e seu vencimento acompanha a data da cota única do IPVA. Em caso de veículos isentos desse imposto, o vencimento do prêmio à vista se dará juntamente com o emplacamento ou no momento do licenciamento anual. De janeiro a maio de 2018, mais de 41 milhões de bilhetes do Seguro DPVAT foram emitidos e pagos.

Em eventuais casos de atraso no pagamento, não há incidência de multas ou juros. Clique aqui para emitir os boletos de pagamento e consultar as informações sobre os bancos arrecadadores de acordo com as regras estabelecidas em cada estado.

Vale lembrar que, em 2018, o parcelamento do Seguro DPVAT não é elegível a nenhuma categoria de veículo, já que o valor mínimo de R$ 70 por parcela, previsto na Resolução CNSP 332/2015, não é atingido.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN