Notícias | 11 de janeiro de 2019 | Fonte: CQCS

Confira os calendários de pagamento e valores do Seguro DPVAT para 2019

 

No dia 1º de janeiro, começaram a vigorar os novos valores do prêmio do Seguro DPVAT, válidos para o exercício de 2019. A tabela completa pode ser conferida no site da Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, no seguinte endereço eletrônico:https://www.seguradoralider.com.br/pages/Saiba-quanto-pagar.aspx

Além dos valores, a Seguradora Líder também disponibilizou, em seu site, os calendários de pagamento do Seguro DPVAT 2019 para diversos Estados. Em janeiro, por exemplo, o prêmio do Seguro DPVAT deve ser pago pelos proprietários de veículos, com diversos finais de placas e em diversas categorias, em UFs como Acre, Minas Gerais, Pará, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Todas as datas podem ser consultadas clicando aqui.

Para realizar o pagamento do Seguro DPVAT 2019, os proprietários de veículos de todo o Brasil devem acessar diretamente o site da Seguradora Líder, através dos seguintes links: https://www.seguradoralider.com.br/Pages/Saiba-como-pagar.aspx ou https://pagamento.dpvatsegurodotransito.com.br/.

Para garantir que o processo de arrecadação de 2019 transcorra sem problemas, a Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, alerta que não há desconto para pagamento antecipado do Seguro DPVAT. Os valores a serem pagos este ano sofreram redução média de 63,3%, de acordo com o estabelecido pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e variam apenas de acordo com a categoria do veículo.

De contratação anual obrigatória por todos os proprietários de veículos automotores de via terrestre sujeitos a registro e licenciamento, o valor do Seguro DPVAT varia de acordo com as categorias dos veículos e segue o vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA de cada estado. Em caso de veículos isentos desse imposto, o pagamento do Seguro DPVAT deve ser realizado juntamente com o emplacamento ou no momento do licenciamento anual.

A Seguradora Líder lembra ainda que, além do pagamento das indenizações às vítimas e beneficiários das vítimas de acidentes de trânsito, o DPVAT é uma importante fonte de receita para a União. Isso porque, dos recursos arrecadados, 45% vão para o Sistema Único de Saúde (SUS) para custeio da assistência médico-hospitalar às vítimas de acidentes de trânsito e 5% são direcionados para o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito), para investimento em programas de educação e prevenção de acidentes de trânsito. Os outros 50% são direcionados para o pagamento de indenizações, despesas e reservas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN