Notícias | 30 de março de 2020 | Fonte: CQCS

Confiança dos Corretores cai com avanço do coronavírus

Como já era esperado, a confiança dos Corretores de seguros caiu diante do avanço da pandemia do coronavírus. É o que indica pesquisa realizada pela Fenacor, nesta última semana de março, para calcular o ICSS, indicador mensal que mede o nível de confiança de corretores de seguros, seguradores e resseguradores.

De acordo com o levantamento, quase a metade dos corretores entrevistados (48%) já projeta uma queda do faturamento do setor nos próximos seis meses. Outros 33% ainda apostam em um quadro de estabilidade e apenas 14% encontram razões para um cenário “melhor” (10%) ou mesmo “muito melhor” (4%) no semestre.

O pessimismo é ainda mais acentuado quanto à rentabilidade do mercado e, consequentemente, dos negócios. Para 62% dos corretores, o próximo semestre será marcado por um quadro “pior” (57%) ou “muito pior” (5%).

Somente 5% ainda acreditam em uma melhora do cenário atual.

Com relação ao comportamento da economia brasileira, 67% enxergam um cenário “pior” (48%) ou “muito pior” (19%) no semestre.

Há ainda quem vê condições para uma estabilidade (14%), um quadro “melhor” (14%) ou mesmo “muito melhor” (5%).

________________________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN