Notícias | 13 de agosto de 2003 | Fonte: Revista de Seguros

Conferência debate rumos do mercado

Nenhum outro segmento da economia vive período de tamanha efervescência como o setor de seguros.
Enquanto o País discute seu futuro, no âmbito de mercados de seguros os novos rumos têm contornos cada vez mais definidos.
No centro dos debates estão questões como as mudanças de regras, de normas e o incremento e expansão de alguns ramos, sempre com o objetivo de modernizar e fortalecer a atividade.
Preparada pela Fenaseg, a 2ª Conferência Brasileira de Seguros, Resseguros, Previdência Privada e Capitalização (Conseguro), que se realizará no segundo semestre deste ano, promete ser o grande fórum para esses debates que animam o mercado.
As cinco palestras programadas para os três dias de evento serão apresentadas por personalidades do setor e também por nomes do primeiro escalão do governo.
Na lista de convidados, liderada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, encarregado de fazer a abertura, figuram também os ministros da Fazenda, Previdência Social e Saúde.
O grande debate de idéias e propostas para o futuro do mercado de seguros terá espaço nos dez worshops diários, que serão realizados simultaneamente no período da tarde.
Entre os principais assuntos, os destaques são Previdência Privada, Gestão das Seguradoras e Solvência, Regulação e Fiscalização, Canais de Distribuição, Ética e Responsabilidade Social e também os seguros de Vida, de Crédito e Garantia e de Automóvel.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN