Notícias | 4 de março de 2020 | Fonte: CNseg

Confederação Nacional das Seguradoras realiza 8º Colóquio de Proteção do Consumidor

Evento começa hoje e conta com participação dos Procons 

Representantes de seguradoras e de entidades de defesa do consumidor voltam a se reunir pela primeira vez neste ano – em Recife (PE), hoje (4) e amanhã (5) – no 8º Colóquio de Proteção do Consumidor de Seguros, realizado pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg). “Esses Colóquios representam um exercício permanente de transparência do setor e de sua aproximação contínua com as demandas dos órgãos de defesa do consumidor. É mais uma demonstração de que prestigiamos o alinhamento dos vários agentes de nossa cadeia produtiva para aperfeiçoamento dos produtos, melhoria das práticas de vendas, em prol da maior qualidade dos nossos serviços e do aumento da satisfação dos consumidores”, ressalta a diretora de Relações de Consumo e Comunicação da Confederação, Solange Beatriz Palheiro Mendes.

 No primeiro dia do evento, as seguradoras apresentarão os principais fundamentos que regem os seguros de Vida, de Acidentes Pessoais, Prestamista, de Roubo e Furto de Celular, de Garantia Estendida e de Automóveis, além de dar conhecimento das providências  que vem sendo adotadas para a solução das demandas e conflitos em cada uma dessas modalidades. No segundo, os representantes de Sistema de Defesa do Consumidor tratarão dos temas vivenciados em seu cotidiano e que consideram importantes para a agenda de defesa do consumidor de seguros.

O evento conta com representantes de várias seguradoras e Procons. Conforme a metodologia já consolidada do projeto, as conclusões e recomendações oriundas do Colóquio serão incorporadas à agenda de trabalho das comissões temáticas da CNseg e das Federações e, após o prazo de estudo e implementação, os desdobramentos são apresentados às entidades de defesa do consumidor em uma reunião devolutiva.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN