Notícias | 2 de agosto de 2018 | Fonte: GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL MAPFRE

Concertos Matinais da Osesp retomam apresentações em agosto

O projeto é patrocinado pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e, neste mês, contará com apresentação da Jazz Sinfônica

As apresentações dos concertos matinais, na Sala São Paulo, serão retomadas após pausa no mês de julho. A primeira, realizada no dia 05/08, ficará por conta da Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, já no dia 12/08 teremos a Orquestra de Metais Lyra Bragança e no dia 19/08 haverá a apresentação da Jazz Sinfônica. A iniciativa da Fundação Osesp é patrocinada pelo GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE e acontecerá até dezembro.

Os espetáculos ocorrem sempre aos domingos, às 11h, gratuitamente. Até o fim do ano serão realizadas mais 18 apresentações como a da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Orquestra Juvenil de Heliópolis, a Orquestra Jovem Tom Jobim, o Coral Jovem do Estado de São Paulo, entre outras. Os interessados deverão reservar os ingressos pelo site da Osesp (na respectiva página do concerto) ou retirar diretamente na bilheteria da Sala São Paulo, a partir das 10h da segunda-feira anterior ao concerto, os convites são limitados a quatro por CPF.

“Nossos incentivos são sempre voltados para a democratização da cultura. Por isso, estamos muito felizes em poder colaborar para que o público tenha contato com orquestras tão brilhantes e em um local excepcional como a Sala São Paulo, que possui uma arquitetura única”, afirma Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do GRUPO.

“A Fundação Osesp tem como missão preservar, disseminar e incentivar a música clássica e a cultura brasileira. Junto com o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE, acreditamos que ao valorizar a educação musical ajudamos a aprimorar a consciência do indivíduo, formando cidadãos e promovendo a inclusão social”, comenta Marcelo Lopes, diretor executivo da Fundação Osesp.

Projeto Descubra a Orquestra

Também com a Fundação Osesp o GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE mantém parceria de incentivo ao projeto Descubra a Orquestra. Nele foi desenvolvido um programa educativo voltado ao estímulo da capacidade de apreciação musical em crianças e adolescentes de escolas públicas e privadas. Os participantes são levados à Sala São Paulo para assistir aos concertos da Osesp e orquestras parceiras.

Os professores também são treinados e recebem a formação em apreciação musical para dar continuidade ao projeto em sala de aula, criando a possibilidade de ampliar ainda mais o alcance do programa.

Concertos Matinais 2018

Data: 05/08 a 16/12, aos domingos

Horário: 11h

Local: Sala São Paulo (Praça Júlio Prestes, nº 16, São Paulo – SP)

Patrocínio: GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE

Mais informações no site http: //www.salasaopaulo.art.br/home.aspx

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN