Notícias | 11 de dezembro de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Concentração é menor na carteira de automóveis

Dados da Susep indicam que a carteira de automóveis é uma das que apresentam menor nível de concentração de negócios em São Paulo e no Rio de Janeiro, que são os maiores mercados do país. De acordo com a autarquia, o mercado paulista gerou o equivalente a 45,7% do volume de prêmios acumulado até outubro nesse ramo de seguros, aproximadamente R$ 5,8 bilhões. A participação de São Paulo na receita total mercado no mesmo período girou em torno de 52%.
A fatia correspondente ao Rio de Janeiro, que respondeu por 13,8% do faturamento do mercado nos dez primeiros meses do ano, ficou em 11,8% na carteira de automóveis.
Em contrapartida, a participação de Minas Gerais na receita apurada até outubro no ramo de veículos chegou a 6,8%. O mercado mineiro tem 5,9% do faturamento global do setor de seguros.
O Paraná contribuiu com 6,6% da receita na carteira de automóveis e com 5,4% dos prêmios totais do mercado, enquanto as fatias correspondentes ao Rio Grande do Sul foram de 6% e 4,8%, respectivamente. Em Santa Catarina foram computados 4% dos prêmios emitidos no seguro de veículos e 2,6% da receita total do setor.
Já a Bahia gerou 3,4% do faturamento apurado no ramo de veículos e 3% da receita global.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN