Notícias | 8 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

Companhias do mercado de seguros aderem ao ‘Não demita’

A pandemia de coronavírus que assola o Brasil, entre outros países do mundo, deu início a algumas campanhas que visam atenuar os efeitos da crise econômica que se anuncia. Uma das medidas adotadas por algumas empresas foi o ‘Não demita’, que fez com que as empresas se comprometessem a não demitir nenhum colaborador por pelo menos dois meses. HDI Seguros, Porto Seguro, Tokio Marine, MAG Seguros e  Alper Consultoria em Seguros foram companhias do setor de Seguros que aderiram ao movimento.

O jornal Valor Econômico informou que Bruno Garfinkel, presidente do conselho da Porto Seguro, recebeu a ligação de um amigo que lhe contou sobre o movimento.“Ele me chamou às nove e meia da noite de terça-feira para contar sobre o manifesto. Depois que desligamos, precisei de mais cinco minutos para ter o ok do nosso CEO, Roberto Santos, e de nosso conselho de administração. Tudo pelo whatsapp”, contou Garfinkel ao Valor. “É muito bom ver as pessoas motivadas e querendo contribuir, conversando de madrugada, trocando ideias”.

Murilo Riedel também informou ao Valor que a HDI aderiu ao ‘Não demita’. Além disso, ele comunicou a decisão na Live do CQCS, da qual participou no último dia 06. “Precisamos fazer a economia rodar, nós não temos o direito de cortar benefícios e colaboradores neste momento”, explicou durante a transmissão.

A Tokio Marine foi uma das seguradoras que também declarou adesão ao movimento, garantindo a manutenção de mais de 2 mil postos de trabalho no Brasil durante o isolamento social. O presidente da companhia, José Adalberto Ferrara, explica que, neste momento difícil, é essencial proporcionar aos colaboradores a tranquilidade necessária.”Temos uma enorme responsabilidade com a sociedade e o Manifesto #NÃODEMITA está diretamente relacionado com a filosofia do Grupo Tokio Marine de ‘olhar além do lucro’”, contou.

A MAG Seguros também optou por participar a campanha, com objetivo o comprometimento com a preservação do emprego dos mais de 1.200 colaboradores da companhia em todo o país pelos próximos meses. Helder Molina, CEO da MAG, afirmou: “Somos uma empresa que preza muito pelas pessoas. Participar deste movimento está alinhado com o nosso valor corporativo de valorizar as relações duradouras. Sabemos o quanto a manutenção dos empregos neste momento adverso é de extrema importância para nossos colaboradores e suas famílias, além de contribuir com a economia do nosso país

O presidente da Alper, Marcos Couto, informou que a decisão é fruto de uma sensibilização por parte do mercado. “A decisão, aprovada pelo Conselho Administrativo da Companhia, demonstra o compromisso e preocupação com cada uma das famílias que dependem do nosso negócio de alguma forma, além do cuidado com nossos colaboradores”.

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