Notícias | 22 de novembro de 2016 | Fonte: CQCS

Companhia lança seguro para Pet Shops e Clínicas Veterinárias

veterinario01-480x320O segmento pet tem se destacado no Brasil nos últimos anos. São mais de 108 mil estabelecimentos que atuam no segmento Pet e segundo Abinpet (Associação Brasileira das Indústrias Pet) estima-se que o setor deve crescer 6,6% e alcançar um faturamento de R$ 19,2 bilhões até o final de 2016.

O Brasil ultrapassa a barreira dos 132,4 milhões de pets, entre cães, gatos, aves, peixes e outros animais. Desses, mais de 52 milhões são cães, e outros 22,1 milhões são gatos. Aves totalizam 37,9 milhões. Peixes e outros contabilizam mais de 20 milhões de animais.

De olho nesse segmento, a Sompo Seguros está lançando um novo produto: o Seguro Empresarial Segmentado Pet Shop e Clínicas Veterinárias que foi desenvolvido com base em estudos desse mercado e conta com uma série de vantagens exclusivas e coberturas específicas relacionadas às ocorrências presentes no dia a dia do setor.

João Carlos França de Mendonça, diretor de Seguros Patrimoniais da Sompo Seguros, diz que a prestação de serviços no mercado Pet é extremamente sensível. Além da questão emocional que envolve a relação entre o dono e seu Pet, que sempre deve ser levada em conta, há a responsabilidade do prestador de serviço com o bem-estar do animal que lhe foi confiado, sem contar as demais preocupações relacionadas à gestão e funcionamento do negócio.

O produto da Sompo Seguros conta com diversas coberturas que vão desde aquelas tradicionais como: Roubo/Furto, Danos Elétricos, Vendaval, até outras exclusivas, como as coberturas de responsabilidade civil, que abrangem vários dos serviços prestados na área, como Banho e Tosa (caso ocorra algo com o pet enquanto estiver passando pela higienização), Dog Walker (caso ocorra algo durante os passeios), Táxi Dog (para danos ocorridos aos Pets durante o transporte de ida-volta do Pet Shop ou Clínica Veterinária) e Hotel Pet (para pets hospedados). “O seguro Segmentado Sompo Pet Shop e Clínicas Veterinárias foi desenvolvido a fim de contribuir para que os empreendedores do setor possam ter a tranquilidade de administrar seu negócio, sem se preocuparem com o restabelecimento das atividades no caso de eventualidades”, diz o executivo da Sompo.

Outra cobertura adicional exclusiva do seguro Sompo Segmentado Pet Shop e Clínicas Veterinárias é a de Deterioração de Vacinas e Medicamentos em Ambientes Frigorificados, para o caso de ocorrências (como falta prolongada de energia elétrica, por exemplo) que inviabilizem o uso desse tipo de produto. O segurado também tem a opção de contratar a cobertura para equipamentos portáteis de uso profissional, que garante equipamentos, mesmo fora do estabelecimento, quando transportados ou utilizados no exercício da atividade profissional em domicílio (secadores, tosadores, sopradores, equipamentos veterinários, notebooks e tablets, por exemplo).

A cobertura básica também garante proteção ao estabelecimento segurado contra derramamento acidental de sprinklers (chuveiros automáticos) e recomposição de documentos, sem qualquer custo adicional.

A companhia tem outro produto voltado ao segmento pet: um serviço de assistência que propicia um novo lar aos animais de estimação no caso de falecimento do dono. Quem contrata o serviço terá a garantia do Seguro de Vida Sompo Seguros para que seu cão ou gato seja acolhido e receba os cuidados necessários em caso de uma eventualidade. O objetivo é possibilitar que a qualidade de vida do animal de estimação seja mantida, mesmo na falta do dono.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN