Notícias | 5 de dezembro de 2019 | Fonte: CQCS com informações do portal Polinize

Companhia lança ferramenta com vistoria remota que reduz prazo de atendimento a sinistros

Segundo o portal polinize, a plataforma virtual da Wiz BPO, unidade de negócio do conglomerado Wiz, que presta serviços de pós-venda em seguros e crédito com bens em garantia, possibilita a vistoria remota para a regulação de sinistros e avaliação de imóveis.

O portal destacou que o cliente pode usar o seu próprio tablet ou smartphone para fazer a gravação de imagens e vídeos mostrando o bem e enviar à Wiz BPO. Neste processo a funcionalidade capta a geolocalização e todas as imagens são obtidas dentro da aplicação, garantindo sigilo e segurança em todo o processo.

O atendimento ao cliente é feito por equipe especializada com formação em engenharia e ampla experiência em vistorias.

O objetivo da nova ferramenta é agilizar os trâmites necessários para acionar o seguro e avaliar imóveis para obtenção de crédito. Com o uso da plataforma, a vistoria é 50% mais rápida que a feita presencialmente. O laudo fica pronto imediatamente após a vistoria.

O custo é até 35% menor do que na vistoria presencial. A plataforma está 100% integrada aos sistemas de controle, o que traz agilidade e transparência a todo o processo.

“A nova plataforma foi desenvolvida para atender as necessidades de nossos clientes e trazer mais segurança, rapidez e qualidade no processo de regulação de sinistro e de avaliação de imóveis. Investimos constantemente para trazer novas soluções que agreguem valor e novas funcionalidades para gerar uma melhor experiência aos clientes”, diz Leandro Leite, Diretor da Wiz BPO.

Ele explica que a atuação da Wiz BPO na regulação de riscos é pautada pela qualidade técnica de uma equipe multidisciplinar especializada, que atua desde a abertura do sinistro pelo segurado, passando pela entrega de documentos e pelo acompanhamento do processo por WebApp. “A empresa conta com integração de sistema junto às seguradoras clientes e faz gestão completa do fluxo de regulação, o que garante às partes envolvidas (seguradora, resseguradora, segurado, terceiro e corretor de seguros) uma tecnologia inovadora e a melhor experiência no momento do sinistro”, completa o executivo.

Atendimentos

A Wiz BPO faz cerca de 600 vistorias remotas por mês para os ramos Habitacional, Residencial e de Responsabilidade Civil. A adoção da tecnologia possibilitou a diminuição do SLA de entrega da vistoria preliminar ao cliente, assim como o atendimento em nível nacional com engenheiro especializado, o que garante maior qualidade na emissão de parecer para deferimento e indeferimento do sinistro.

De abril a outubro deste ano foram concluídos mais de 1.400 processos de sinistro, gerando maior comodidade aos clientes que agendam a vistoria remota conforme sua disponibilidade.

Além disso, a companhia realiza a gestão de uma base de 13 milhões de clientes e regula mais de 6 mil seguros ao mês. Com relação à gestão de documentos, a empresa acumula 120 milhões de documentos digitalizados, 100 milhões de imagens em custódia e 150 mil caixas de documentos em custódia.

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