Notícias | 18 de dezembro de 2018 | Fonte: CQCS I Ivan Netto

Companhia apresenta relatório que mapeia mudanças que impactarão o mercado

A Liberty Seguros apresentou ao mercado, pelo segundo ano consecutivo, o relatório de tendências Next, no qual mapeia as principais mudanças que impactarão o mundo e o mercado nos próximos anos. O estudo foi elaborado em parceria com a Inova Consulting e o especialista em mapeamento de tendências, Luis Rasquilla e aborda tópicos como flexibilização, novos formatos de famílias, big data, cultura de personalização e plataformas.
 
O relatório destaca, por exemplo, que a expectativa de vida tem aumentado de forma exponencial, registando, hoje, um aumento de 3 meses por ano. Nos próximos 10 anos, a expectativa de vida aumentará mais de 1 ano por ano. Com a população mundial ultrapassando a marca de 7 bilhões de pessoas, estamos enfrentando uma realidade onde temos mais pessoas vivendo no mesmo período de tempo, criando novas realidades de coexistência entre várias gerações. 
 
“Hoje é normal encontrar em uma mesma empresa pessoas das várias gerações (Baby Boomers, X, Y e Z também). Isso abre inúmeras oportunidades de negócio e demonstra uma evolução que a humanidade está vivendo”, aponta o texto publicado pela seguradora.
 
Outro trecho lembra que os produtos por si só já não têm o mesmo valor de outros tempos. De acordo com o estudo, as marcas ainda agregam valor para as pessoas, no entanto, é necessário mais. O consumidor procura algo maior do que um simples produto. Todo o processo de compra deve ser acompanhado por algo único – uma experiência – capaz de estimular os sentidos da pessoa e criar memórias. A experiência na compra e na utilização de produtos e de serviços deve ser memorável e deve transformar todo o processo de compra e de consumo em algo prazeroso.
 
“Com isso, as empresas passarão a estabelecer padrões de excelência de atendimento para estágios mais experienciais. Além disso, elas passarão a motivar todos os colaboradores para entregarem experiências e momentos felizes, em todos os pontos de contato com seus clientes possíveis”, alerta a Liberty no relatório de tendências Next.
 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN