Notícias | 30 de junho de 2011 | Fonte: CQCS | Pedro Duarte

Como são realizados os treinamentos dos agenciadores

Como acontece, na prática, o treinamento dos agenciadores de seguros? Quanto tempo demora para que uma pessoa se torne capaz de realizar agenciamentos com eficiência? É necessário que o agenciador tenha formação de corretor ?


O debate sobre a profissionalização dos agenciadores de seguros passa também pela análise do conteúdo sobre conceitos básicos de seguros, como as coberturas e exclusões do Seguro de Vida, e até situações ainda não pacificadas pelo Judiciário, como a indenização para casos de suicídio antes de dois anos de contratação da apólice.


De acordo com o corretor Geraldo Vasconcellos de Paula, da GVP Agenciamentos e Serviços, a abordagem técnica dura, em média, três dias inteiros em sala de aula. Após esse período, os futuros agenciadores saem com a equipe para realizar trabalho prático, por mais três ou quatro dias.


“Considerando aqueles que tem o perfil para a função, é possível que, depois de uma semana, já estejam preparados para fazer tudo sozinhos. Mas, para a grande maioria, a formação de um bom agenciador pode demorar quase um ano”, comenta Geraldo.


Conforme noticiamos ontem, o agenciador deve ser honesto e possuir sólido conhecimento técnico, “além de extrovertido, porém muito focado para alcançar a produção mínima necessária”, acrescenta o corretor, que administra também a GVP Corretora e Administradora de Seguros


Os investimentos em alimentação e transportes podem ficar ainda mais pesados no caso dos agenciadores que precisam viajar e não conseguem atingir a meta, ou seja, dar o retorno esperado. “Já tive um caso em que gastei cerca de R$ 600,00 com o envio de um agenciador para Presidente Prudente, no interior de São Paulo, e a produção foi de R$ 200,00”, conta.


Nesse contexto, não é indicado que o agenciador seja corretor. “Devemos evitar que haja concorrência com aqueles que nós próprios treinamos para agenciamento porque a função do agenciador é orientar para obter adesões numa apólice já comercializada pelo corretor”, arremata Geraldo.


Ele aproveita para esclarecer que não dá treinamento para equipes de outros corretores. “Quem necessitar, poderá entrar em contato e contratar a minha equipe”, finaliza.


 

3 comentários

  1. DMA CORRETORA DE SEGUROS DE VIDA LTDA

    7 de julho de 2011 às 11:52

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. FLESSAK ADM CORRET DE SEGUROS LTDA

    4 de julho de 2011 às 8:59

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. NIASA PERSONAL CORRETORA DE SEGUROS - Rafael

    1 de julho de 2011 às 9:30

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN