Notícias | 2 de abril de 2020 | Fonte: CQCS

Como o corretor de seguros tem se adaptado ao home office

Nesta quinta-feira 02/04, durante live na página do CQCS no Facebook, os corretores conversaram com Gustavo Doria sobre como está sendo trabalhar no sistema de home office. A grande mudança é entender que o digital chegou e que é perfeitamente possível produzir remotamente. A tecnologia ajuda a aperfeiçoar os processos.

Os corretores compartilharam suas experiências dizendo que por já trabalharem na nuvem, a mudança do espaço físico não foi tão difícil e que a operação tem funcionado perfeitamente.

Algumas pessoas que eram desconfiadas do modelo também se adaptaram. Tem cachorro que late na hora na hora da chamada de vídeo, por exemplo, mas nada que impeça o rendimento do trabalho.

“Quem trabalha em home office precisa manter um pouco da disciplina e da rotina”, disse Gustavo Doria que compartilhou sua experiência. É preciso ter os mesmos horários como se estivesse no escritório. Isso faz parte da organizaçã do profissional. Por isso, há quem, inclusive, usa em casa a roupa “oficial” de ir para o escritório. “Eu me troco pra trabalhar”, disse Doria. 

Outro item importante para quem está em home office é manter uma rotina – ou adotar – um hábito que ajude na qualidade de vida. Beba água, se alimente no horário correto, faça pequenas pausas.

É preciso começar o dia com uma agenda dos afazeres do dia e cumprir. Especialistas em administração do tempo acrescentam ainda que essa lista deve ser específica identificando o que é urgente, importante e prioridade.

Ter metas curtas e objetivos claros ajudam muito a determinar se o trabalho está sendo produtivo e bem feito ou se precisa de alguma mudança em seu andamento. Conseguiu cumprir seu planejamento da manhã? Ficou alguma pendência? Planejar o seu dia também é importante.

Em tempos de distanciamento social, se você ainda não se conhece, aproveite para descobrir: qual é seu pico de produtividade? E a melhor dinâmica de trabalho? Algumas pessoas são mais produtivas de manhã e quando interagem com colegas. Outros preferem a tarde, ouvindo música e sem falar com ninguém. O home office permite que o profissional perceba qual é o seu ideal de trabalho.

O distanciamento social se faz necessário nesse momento em que a pandemia ganha força no Brasil. E você, corretor de seguros, como está organizando o seu trabalho nesse novo cenário?

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN