Notícias | 7 de setembro de 2015 | Fonte: R7

Como contratar seguro de carro a preços reduzidos

É natural que quando você pretende fazer um seguro para o seu veículo, vai querer encontrar um preço mais justo. Mas você sabe realmente como reduzir o custo por esse serviço? Há algumas dicas para você pagar menos.

O valor do seu seguro vai depender de alguns fatores, como é o caso do modelo do veículo e os locais por onde ele roda. “Se o carro estiver o menos possível exposto a riscos, menor será o valor que será cobrado do seguro. Um veículo que fica em estacionamentos fechados, ou na garagem de casa, por exemplo, pode ter reduzido o custo do seguro em até 25%”, conta Oscar Colaço, redator do CarroBonito.com, site que possui uma seção exclusiva para a pessoa fazer uma cotação de seguros online.

Outro ponto importante que pode fazer o preço do seguro baixar são os equipamentos de segurança que o seu carro conta. Rastreadores, por exemplo, podem facilitar que o veículo seja localizado e isso vai diminuir o risco da empresa seguradora, acarretando também numa redução do valor do serviço.

Se o proprietário do carro não tiver registro de sinistros nos últimos 12 meses, as empresas seguradoras costumam oferecer um bônus no valor da renovação. Se você já tem uma apólice de seguro ativa, tente ser um motorista exemplar nas ruas, pois isso pode ajudar a reduzir o preço que paga no mesmo.

Outra dica de Oscar Colaço, para o caso de carros novos e seminovos, é buscar contratar o seguro direto na concessionária. “Certas montadoras como a Volkswagen e a Honda, por exemplo, oferecem esse serviço quando a pessoa compra o veículo direto na loja. Geralmente, o preço do seguro é ligeiramente mais barato que em outras empresas, mas vale alguns trocados a mais no bolso do motorista”, aponta o redator.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN